Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA anuncia programa para ajudar desenvolvedores de jogos independentes

Por| 12 de Junho de 2016 às 18h31

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Durante sua conferência na E3 2016, a Electronic Arts anunciou um programa interno chamado EA Originals, que tem como objetivo principal ajudar desenvolvedores independentes e destacar suas produções lançando-as sob o selo da empresa.

A iniciativa dará apoio em todas as fases do desenvolvimento dos games, desde a parte criativa envolvendo a concepção do título até ao marketing. Segundo a entidade, a ideia é fornecer fundos às pequenas produtoras para que estas tenham a coragem de se arriscar no mercado de jogos eletrônicos e, com isso, não sejam obrigadas a encerrar a criação de seus jogos por falta de investimento ou incentivo.

Como fruto desse novo projeto, a EA divulgou o primeiro trailer de Fe. Desenvolvido pelo estúdio sueco Zoink, a trama parece acontecer em um mundo mágico no qual poderemos controlar uma pequena criatura em busca de aventuras.

Continua após a publicidade

O EA Originals chega um ano após a companhia revelar Unravel, cuja trama nos leva para a jornada do boneco de lã Yarny que viaja por lembranças e emoções que, de alguma forma, estão conectadas a uma mulher triste que perdeu sua família. O título, que foge dos blockbusters lançados pela EA, foi um dos mais aplaudidos em sua apresentação na E3 do ano passado, e ajudou a desenvolvedora Coldwood Interactive a levar seu produto para os consoles.

Além disso, pelo sucesso de Unravel, a Electronic Arts e a Coldwood confirmaram que já estão trabalhando em uma sequência para o jogo, mas ainda não há uma data para o lançamento do game.