Publicidade

E3 2019 | The Outer Worlds, novo título da Obsidian, ganha trailer

Por| 09 de Junho de 2019 às 17h21

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft começou a sua conferência pré-E3 2019 já com o novo game da Obsidian, criadores de Pillars of Eternity e do primeiro título dos recentes South Park. O jogo se chama The Outer Worlds e será em uma pegada de primeira pessoa.

A empresa mostrou vários ambientes em planetas distintos e deu a entender que o jogador poderá ter novos e diferentes tipos de escolhas dentro do jogo, podendo ser bom ou ruim na sua trama.

Continua após a publicidade

O jogo já havia sido anunciado no ano passado, mas desde então a Obsidian havia falado algumas poucas coisas sobre ele. Agora, foi confirmado que o game se passará em um futuro em que megacorporações dominam a humanidade. No trailer, é possível ver que os protagonistas acordam após um sono criogênico e estão em um mundo devastado.

Em dezembro do ano passado, a Obsidian já tinha revelado à Game Informer um vídeo de gameplay de 15 minutos em uma nave espacial. A produção mostra bem um combate em primeira pessoa, mas não é apenas em tiro, trazendo de volta toda aquela atmosfera do Fallout que fez a desenvolvedora famosa (eles foram os responsáveis também por New Vegas).

A companhia também respondeu rapidamente a 131 questões de fãs em um vídeo com falas bastante monossilábicas dos desenvolvedoras. Eles falam sobre FPS, mods, além de confirmarem que se trata de um RPG com profundidade, apesar de todo clima de FPS dos vídeos.

Continua após a publicidade

Os desenvolvedores também já falaram que The Outer Worlds terá algumas características de mundo aberto. Contudo não haverá um grande mapa a ser explorado, sendo que a Obsidian quer que o jogador explore várias regiões diferentes.

Por fim, o título vai contar com vários itens, sendo que o sistema de loot será básico para a trama.

The Outer Worlds será um RPG desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Private Division. Seu lançamento está marcado para 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. A companhia também informou que o lançamento para Switch também pode acontecer, mas não deu uma data exata para quando isso irá acontecer. No PC, o game será lançado exclusivamente na Epic Game Store.