E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Square Enix

Por Eduardo Hayashi | 11 de Junho de 2018 às 20h25
photo_camera Square Enix

Quem abriu as cortinas para a E3 2018 nesta segunda-feira (11) foi a Square Enix; e como a empresa já havia mostrado um pouco do seu catálogo de games durante a apresentação da Microsoft, que rolou ontem (10), a expectativa era a de que ela deixasse todas suas as revelações mais bombásticas para sua conferência, certo? Errado.

Em uma apresentações que pode ser definida como uma das mais decepcionantes da E3 2018, a Square Enix abordou muitas informações que já foram anunciadas anteriormente, tanto na conferência da Microsoft quanto em vídeo e notícias nos últimos meses, deixando muito a desejar.

No entanto, além dos esperados vídeos e trailers de Shadow of the Tomb RaiderCaptain Spirit e a versão ocidental de Dragon Quest XI, a companhia trouxe surpresas como duas novas propriedades intelectuais e uma inusitada aparição das criaturas de Monster Hunter em Final Fantasy IV Online.

Confira abaixo o resumo de tudo o que foi mostrado:

Shadow of the Tomb Raider

Dando início à apresentação, finalmente tivemos um vídeo focado nos novos elementos de jogabilidade de Shadow of the Tomb Raider, que promete mecânicas inéditas de furtividade que farão com que Lara Croft elimine seus adversários das formas mais variadas possíveis.

Houve também uma breve introdução ao sistema de crafting, que deve oferecer uma evolução natural em relação aos outros games do reboot da série Tomb Raider, e um pouco da impressionante qualidade gráfica que certamente será complementada no Playstation 4 Pro e Xbox One X, caso os indesejados downgrades não ocorram até o lançamento do game.

Leia mais:  Shadow of the Tomb Raider ganha gameplay focado em furtividade

Final Fantasy XIV Online: Under the Moonlight

Final Fantasy XIV Online também foi exibido; seu vídeo mostrou as novidades que serão liberadas em breve como parte da atualização de expansão Under the Moonlight, já disponível desde o mês passado.

Porém, para o MMORPG da Square Enix a informação mais quente e interessante foi o inusitado crossover que trará a criatura Rathalos, de Monster Hunter World, ao game, com previsão de lançamento entre junho e setembro de 2018.

The Awesome Adventure of Captain Spirit

Já sabemos algumas coisas sobre Captain Spirit, novo game ambientado no universo de Life is Strange, já que ele foi abordado em trailers recentes e até mesmo na conferência da Microsoft.

As boas novas que foram reveladas pelos produtores criativos do título durante a apresentação da Square Enix é que a narrativa trará referências a personagens e acontecimentos da segunda temporada de Life is Strange. A dupla de produtores também deixou claro que não se trata de um Life is Strange 2, mas de um universo expandido com histórias totalmente inéditas.

Leia mais:  Captain Spirit recebe novo vídeo com comentários dos produtores

Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age

Depois de dar as caras no Japão, é chegada a hora de Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age preparar a sua jornada no mercado ocidental. O jogo chega por essas bandas do mundo tanto em edições básicas quanto em versões exclusivas para colecionadores, cujos conteúdos ainda não foram especificados.

O novo título da franquia ganhará vozes e legendas em inglês e será lançado para Playstation 4 e PC (via Steam) em 4 de setembro de 2018.

Leia mais:  Dragon Quest XI ganha novo trailer e data de lançamento

Babylon's Fall

Temos uma franquia nova no pedaço: Babylon's Fall! O projeto está em desenvolvimento em uma parceria entre a Square Enix e a respeitada desenvolvedora PlatinumGames, responsável por Metal Gear Rising, Bayonetta e o mais recente NieR: Automata. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o jogo, mas o trailer mostra que ele terá uma possível ambientação mediaval com elementos de fantasia.

NieR: Automata para Xbox One

Em mais uma daquelas "coisas que já vimos na E3 2018 da Microsoft", a versão de NieR: Automata para o Xbox One, por meio da edição Become as Gods, foi novamente mostrada durante a conferência da Square Enix, garantindo suporte à experiência gráfica aprimorada com resolução 4K e HDR para o Xbox One X e alguns conteúdos digitais extras.

Octopath Traveler

Octopath Traveler é o projeto mais recente de JRPG da Square Enix. O game exclusivo de Nintendo Switch possui uma demonstração disponível no console híbrido e já foi comentado em diversos outros trailers, mas é claro que nunca é demais lembrar que o game que narra a história de oito diferentes personagens com mecânicas únicas chega em 13 de julho de 2018.

Just Cause 4

Da mesma forma que Shadow of the Tomb RaiderJust Cause 4 teve diversos detalhes revelados anteriormente, retornando agora no espaço da Square Enix na E3 2018 com um vídeo voltado quase que inteiramente às suas mecânicas e novidades.

Trazendo como cenário um país sul-americano fictício, o game promete oferecer o maior mundo aberto de toda a série, trazendo também um novo sistema de simulação de física e mudanças climáticas que vão dar todo aquele tempero único de ação e doses cavalares de explosões e tiroteio desenfreado.

Leia mais:  Just Cause 4 ganha gameplay focado em desastres naturais e destruição

The Quiet Man

A segunda grande surpresa da companhia nipônica ficou por conta de The Quiet Man, outra franquia novinha em folha que entrará para o catálogo da Square Enix com versões para Playstation 4 e PC (Steam). Com um teaser trailer com atores reais e uma cena curta de gameplay, o game aparentemente terá um protagonista com deficiência auditiva. Mais detalhes sobre o game foram prometidos para agosto deste ano.

Kingdom Hearts 3

Para fechar de vez a sua participação na E3 2018, a Square mostrou novamente o trailer de Kingdom Hearts 3, garantindo a presença de personagens e cenários inspirados em Frozen, Detona RalphEnrolados. O game está previsto para ser lançado em 29 de janeiro de 2019.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.