Publicidade

E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da EA

Por| 09 de Junho de 2018 às 20h12

Link copiado!

BioWare
BioWare

A Electronic Arts deu o pontapé inicial na E3 2018 em conferência realizada na tarde deste sábado (09) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao todo, foram cerca de 60 minutos de muitos anúncios; alguns já esperados e óbvios (como FIFA 19, Madden 19 e Battlefield V), e outros que surpreenderam e agradaram bastante (Unravel 2 e Sea of Solitude, estou olhando para vocês).

Se você não pode acompanhar a apresentação da produtora norte-americana, não se desespere. Nós preparamos um resumão com tudo que foi anunciado pela Electronic Arts neste primeiro dia de conferências na E3 2018. Se liga aí:

Battlefield V

Continua após a publicidade

Vedete da companhia, Battlefield V teve pouco tempo de palco na edição deste ano. Na verdade, a EA apenas pincelou algumas novidades, confirmou que o game terá, sim, modo Battle Royale (o que foi recebido por vaias e gritinhos nervosos de "uhuuu") e divulgou um trailer do modo Grand Operations.

Nenhum gameplay foi mostrado, mas a empresa prometeu que fará isso neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na conferência da Microsoft.

Leia mais: Battlefield V tem modo Battle Royale confirmado pela EA

FIFA 19

Continua após a publicidade

A nova iteração da famosa franquia de futebol já havia sido confirmado pela empresa dias antes da E3 2018, então FIFA 19 recebeu pouquíssimo tempo de palco. Nos minutos que falou sobre o título, a EA confirmou que ele contará com a Liga dos Campões da UEFA e uma nova trama envolvendo Alex Hunter.

Talvez mais empolgante que isso tenha sido o anúncio de que FIFA 18 foi liberado gratuitamente para todo mundo, por tempo indeterminado. Então é bom você correr pra aproveitar!

Leia mais: FIFA 19 terá Liga dos Campeões da UEFA, inclusive no modo história

Unravel 2

Continua após a publicidade

Unravel finalmente ganhou uma sequência! Uma das surpresas mais agradáveis da conferência da EA nesta E3 2018, o título fofinho da Coldwood Interactive chega com um modo cooperativo que promete dar um fôlego extra à jogatina.

Mais bacana que isso só o fato de Unravel 2 já estar pronto e disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC por a partir de R$ 61,50.

Leia mais: Unravel 2 chega com modo cooperativo local e já está disponível

Continua após a publicidade

Sea of Solitude

Mais um projeto apoiado pelo selo EA Originals, Sea of Solitude promete trazer uma aventura bem intimista e que explora um sentimento bem peculiar: a solidão. O game é do gênero plataforma e coloca o jogador para ajudar Kay, uma garota que vê esse sentimento se transformar em um terrível monstro.

Leia mais: Sea of Solitude, novo indie do EA Originals, explora a solidão humana

Star Wars

Continua após a publicidade

A saga galáctica criada por George Lucas recebeu dois anúncios interessantes durante a conferência da EA na E3 2018. Star Wars: Battlefront II parece ainda estar rendendo alguma coisa depois de toda a controvérsia em que esteve envolvido. Tanto é que a terceira temporada de conteúdo do jogo chega trazendo personagens icônicos como Obi-Wan Kenobi, o jovem Anakin Skywalker e o Conde Dooku. Com eles, o jogador poderá explorar as Guerras Clônicas!

Apesar dessa novidade, o que surpreendeu de verdade foi a confirmação de que Star Wars: Jedi Fallen Order está em desenvolvimento e será lançado até o final de 2019. Nenhum trailer ou imagem foi mostrado, apenas a promessa de que o jogo se passará entre os Episódios III e IV, época marcada pela ascensão de Darth Vader.

Saiba mais:

Continua após a publicidade

NBA Live 19 e Madden 19

A EA cumpriu a cartilha e anunciou as novas iterações de suas famosas franquias de basquete e futebol americano. NBA Live 19 não teve nem um segundo de tempo de palco, com um trailer sendo exibido no seco e sem qualquer explicação adicional. A grande novidade ficou nas entrelinhas: o game contará com a presença de jogadores lendários como Magic Johnson.

Com Madden 19 foi praticamente igual. O jogo aparentemente não tem nenhuma grande novidade em relação ao antecessor e a grande novidade é que, depois de 11 anos, ele chegará também para os PCs. E é basicamente isso. Próximo!

Saiba mais:

Continua após a publicidade

Command & Conquer Rivals

Uma das séries mais famosas do mundo quando o assunto são jogos de estratégia em tempo real vi voltar à vida pelas mãos da Electronic Arts. A empresa anunciou um novo Command & Conquer, só que desta vez voltado para o mobile.

Apesar de um gameplay ter sido mostrado no palco da E3 2018, a sensação geral é de que ninguém realmente se importou com Command & Conquer Rivals. Toda a plateia ficou em silêncio, dando uma amostra de toda a expectativa em torno do título. Coitado.

Continua após a publicidade

Leia mais: Command & Conquer retorna com game focado no mobile

Anthem

O anúncio mais aguardado da EA para a E3 2018, Anthem recebeu bastante tempo de palco, com direito a trailer, rodinha de bate-papo e tira-dúvidas com os produtores e um gameplay, que mostrou uma missão completa dentro do jogo.

Continua após a publicidade

A ambientação está bem bacana e a sensação geral é de que o game vem aí para bater de frente com Destiny 2. Se ele vai conseguir isso ou não, teremos de aguardar até fevereiro de 2019 para saber.

Leia mais: Anthem ganha data de lançamento e trailer de gameplay

Origin Access Premiere

Em meio a tantos anúncios de jogos, a EA reservou alguns minutos de sua apresentação para falar do Origin Access Premiere. A nova modalidade de assinatura do Origin Access permitirá que jogadores tenham acesso aos lançamentos da marca a partir do dia 1, assim como a Microsoft faz atualmente com seus exclusivos no Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

A novidade chega aos Estados Unidos no segundo semestre e não tem previsão para desembarcar aqui no Brasil.

Leia mais: Origin Access Premiere dá acesso a jogos da EA no dia do lançamento

E essa foi a conferência da Electronic Arts na E3 2018. Apesar do punhado de novidades, esta foi apenas a primeira apresentação da feira, que retorna neste domingo com as conferências da Microsoft (às 17h) e da Bethesda (22h30). Cola no Canaltech para ficar por dentro de tudo!