Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | O que esperar da conferência da Square Enix

Por| 11 de Junho de 2018 às 10h40

Link copiado!

Square Enix
Square Enix
Tudo sobre Square Enix

A Square Enix, publisher japonesa conhecida por inúmeros RPGs icônicos nas gerações passadas, sempre foi um pouco mais contida em se tratando de E3. Geralmente, as conferências da empresa aconteciam a portas fechadas, isso se acontecessem, pois alguns de seus anúncios foram feitos nas apresentações de outras companhias como Sony e Microsoft.

Em 2015, pela primeira vez a Square Enix se abriu para o público e transmitiu online suas novidades; desde então, isso nunca mais aconteceu – ao menos não do jeito convencional, já que a companhia apostou em livestreams informais, cheias de entrevistas e gameplays com profissionais da indústria.

Este ano, portanto, marca o retorno da japonesa para o rol de conferências, o que significa que podem haver muitas novidades bacanas vindo por aí — anúncios que a Square Enix provavelmente não quer esperar até a Tokyo Game Show ou até a Jump Festa no final do ano.

Continua após a publicidade

Desta forma, resolvemos listar e comentar sobre alguns dos títulos que a companhia pode mostrar em sua apresentação durante a E3 2018, que está programada para acontecer na segunda-feira, 11 de junho às 14h, horário de Brasília.

Ao que tudo indica, será uma transmissão ao vivo feita através do canal do YouTube da empresa, ao estilo Nintendo Direct, com mais ou menos uma hora de conteúdo previsto.

Shadow of the Tomb Raider

Continua após a publicidade

Shadow of the Tomb Raider talvez seja o maior título com o qual a publisher vai trabalhar até seu lançamento, em 14 de setembro deste ano. O terceiro jogo desse reboot das aventuras de Lara Croft já foi divulgado oficialmente no final de abril, mas a Square Enix deve aproveitar a conferência para mostrar algum gameplay inédito ao vivo, bem como detalhar novas funções e recursos que o game irá trazer.

A nova empreitada da arqueóloga britânica a levará até o México, e os desenvolvedores alegam que esta parte da história de Lara será a mais sombria e desafiadora de todas. Ainda assim, podemos esperar por muita ação, tiroteios, fugas, suspense, enigmas e gráficos exuberantes, que é o que esta série de reboots tem focado desde o primeiro jogo, lançado em 2013.

Kingdom Hearts III

Continua após a publicidade

A volta da Square Enix aos palcos da E3 sugere que a companhia tem grandes novidades para mostrar para a imprensa e para o público, e desde o final do passado têm surgido informações a respeito do terceiro título numerado desta adorada franquia. Kingdom Hearts III havia sido originalmente anunciado na E3 2013 e neste domingo (10) finalmente ganhou novidades durante a conferência da Microsoft. O jogo vai ser o primeiro da série a chegar para Xbox One e teve lançamento confirmado para 29 de janeiro de 2019.

Por ser uma série muito grande e querida, o crossover entre Disney e Square deve ocupar algum tempo do cronograma da apresentação este ano. Vale lembrar que a japonesa já compartilhou algumas informações do terceiro título da franquia com alguns jornalistas selecionados ao redor do mundo (incluindo o Brasil, através da IGN), em um evento internacional a portas fechadas, e a expectativa é que, agora, isso seja compartilhado com o restante do mundo. Além de um gameplay e detalhes sobre novos recursos que o jogo trará, é possível que a Square Enix anuncie a data de lançamento do game.

Dragon Quest 11 e Builders 2

Continua após a publicidade

Dragon Quest 11: Echoes of na Elusive Age será lançado em 4 de setembro, marcando o retorno triunfal da franquia aos consoles após uma tentativa de emplacar o décimo título da série como uma aventura online, em 2012. Os desenvolvedores acreditam que, após o game online, que ficou restrito apenas ao Japão, é hora de se “reconectar com o grande público”, então nada melhor do que a E3 para ajeitar as coisas e fazer as pazes com os fãs ocidentais. Assim, é provável que veremos um gameplay, mais detalhes e até mesmo um bate-papo com a equipe de produção.

Além disso, Dragon Quest Builders 2 também está a caminho, e a Square Enix deve aproveitar a ocasião para anunciar oficialmente o game para o público do ocidente, trazendo algum trailer ou até mesmo uma data de lançamento para o título. O conceituado jogo de criação também deve apresentar função multiplayer e viagens rápidas em sua continuação, bem como novos recursos de construção.

Life is Strange 2

Neste domingo (10), durante a conferência da Microsoft na E3 2018, a Square Enix e a Dontnod Entertainment revelaram o trailer e data de lançamento de Captain Spirit. Apesar de não ser exatamente o Life is Strange 2 que todo mundo estava esperando, o jogo servirá como uma espécie de prequel para introduzir a história da continuação do aclamado jogo lançado em 2015.

Continua após a publicidade

Além de trailer cinemático, o spin-off também ganhou data de lançamento: ele já chega em 26 de junho totalmetne de graça.

Just Cause 4

Os rumores eram reais e Just Cause 4 acabou dando as caras na conferência da Microsoft já com trailer de gameplay e data de lançamento. Com o fim do mistério, a expectativa é que a Square Enix dê mais detalhes sobre o jogo, que dá continuidade às aventuras frenéticas e insanas de Rico em busca de justiça.

Continua após a publicidade

The Avengers Project

Em janeiro de 2017 a Crystal Dynamics e a Eidos Montreal anunciaram que estão trabalhando em um tal Project Avengers, indicando se tratar de uma série de jogos baseados na franquia de super-heróis da Marvel. Na última vez que ouvimos falar dessa iniciativa, os desenvolvedores alegaram que fizeram um grande progresso em comparação com a época em que o título foi divulgado e, considerando o tremendo sucesso de Vingadores: Guerra Infinitadesde sua estreia nos cinemas, é possível que a Square Enix queira mostrar um teaser, ou um trailer, ou apenas imagens conceituais juntamente de algumas informações.

Octopath Traveler

Continua após a publicidade

O RPG em turnos, exclusivo do Nintendo Switch, será lançado em 13 de julho deste ano, então é muito provável que a Square Enix foque bastante neste game, mostrando mais gameplay e divulgando mais informações. A arte de Octopath Traveler vem chamando bastante atenção pelo detalhamento e a história promete ser bem sombria para os padrões de jogos do gênero.

Em uma entrevista recente à Game Informer, o produtor Tomoya Asano (mais conhecido pela série Bravely) disse que a equipe de desenvolvimento de Octopath Traveler cresceu e ganhou sua própria divisão em abril, e que eles querem que o game seja um dos grandes títulos originais destinados ao Switch.

Asano até deu pistas de que a Square Enix está trabalhando em diversos outros títulos para o console, então é provável que um novo Bravely ou até mesmo um novo Final Fantasy: Heroes of Light seja anunciado.

Continua após a publicidade

Final Fantasy VII Remake

A primeira vez que ouvimos (e vimos) algo a respeito desse remake foi na E3 2015; depois dessa ocasião, nada mais foi dito ou divulgado. Tudo o que se sabe a respeito de Final Fantasy VII Remake é que ele será dividido em capítulos devido à grandeza do projeto e também por conta do comprometimento da equipe em fazer deste o game definitivo da série.

Isso significa que muitos detalhes a respeito de todos os jogos do ecossistema Final Fantasy VII, incluindo filmes e animações, devem ser inclusos no projeto; bem como alterações aqui e acolá para condensar todas as informações em um só game. Sabe-se, ainda, que o compositor original Nobuo Uematsu estará envolvido no projeto, mas nada além disso foi divulgado.

Continua após a publicidade

Os fãs estão tão sedentos por novidades desse remake que recentemente foi avistado uma possível nova imagem do game, mas de uma maneira nada convencional. Um usuário do Twitter notou um detalhe em uma fotografia que mostrava um dos desenvolvedores do projeto: o papel de parede do computador do dev mostrava o que parecia ser o segundo chefe do jogo em frente ao protagonista do game.

Os mais sonhadores acreditam que isso é um indício de que a Square Enix irá mostrar algo na E3 deste ano, finalmente, encerrando a conferência com chave de ouro com um novo trailer ou vídeo de gameplay exclusivo. E você, o que acha?

A volta dos que não foram

Ainda é possível apostar que alguns títulos surpreendam com vídeos de gameplay ou trailers novos, como é o caso de Left Alive. O game foi mostrado pela primeira vez na Tokyo Game Show de 2017 e estava previsto para este ano, mas desde então as informações divulgadas foram escassas, quase nulas. Para quem não se recorda, o jogo chamou a atenção por ser focado em sobrevivência em terceira pessoa e ser produzido pelos desenvolvedores de Armored Core e Metal Gear.

Continua após a publicidade

Outras franquias também podem surgir repentinamente na conferência da Square Enix, tais como um novo Deus Ex, um novo Hitman, um novo Final Fantasy (ou ainda informações sobre a segunda temporada de DLCs do XV) e até mesmo um novo NieR, considerando o sucesso que foi NieR: Automata em 2017.

E vocês, o que acham? Esquecemos algum título por aqui? Você acredita em nossas previsões? Compartilhe suas opiniões conosco.