Publicidade

E3 2018 | Elder Scrolls Blades é o RPG mobile gratuito da Bethesda

Por| 11 de Junho de 2018 às 00h17

Link copiado!

E3 2018 | Elder Scrolls Blades é o RPG  mobile gratuito da Bethesda
E3 2018 | Elder Scrolls Blades é o RPG mobile gratuito da Bethesda

A Bethesda anunciou neste domingo (10), durante a E3, mais um jogo para mobile, depois do sucesso de Fallout Shelter. Chamado de Elder Scrolls Blades, o game propõe uma experiência totalmente mobile com gráficos, jogabilidade e até outras características de um game típico de consoles e PC.

Nele, o jogador será um membro de um grupo elite de soldados, chamado Blades. Assim, será possível montar seu personagem, mudar seus equipamentos e personalizar armas.

O título será possível de ser jogado tanto na vertical quanto na horizontal. “Nunca se sabe quando precisa de uma mão livre, não é mesmo?”, brinca Todd Howard, diretor da Bethesda.

Continua após a publicidade

O game traz três modos. O Abyss em que o se tem uma experiência roguelike, no qual se pode andar por dungeons e o quão longe se vai. Ele alerta que as fases são uma mistura de ambiente procedural com cenários feitos a mão.

O segundo modo é Arena. Nele, jogadores se enfrentam um contra um até a morte. O último é o modo principal chamado Town. Aqui, jogadores podem criar a sua própria cidade que funciona como um hub do título. É possível personalizar tudo que há por aqui, sendo que, quanto mais se adquirem novos itens, maior o level da sua cidade e, assim, é possível abrir novas fases. Além disso, há um espaço para visitar a cidade de seus amigos no mobile.

O game será de graça e deve chegar ainda no terceiro trimestre deste ano. “Nós queremos que este título seja lançado para o maior número de plataformas possível. Esse é meu sonho. Incluindo realidade virtual”, disse Howard.

Também a proposta é de que Elder Scrolls Blades permita que jogadores de todas as plataformas possam batalhas entre si, independente do meio em que estejam jogando, seja mobile, console, PC ou VR.

Continua após a publicidade

O game será lançado primeiro para iOS e Android e já está com pré-inscrição tanto nos mobiles, quanto nos PCs.