Publicidade

E3 2018 | Confira as datas e horários de todas as apresentações deste ano

Por| 14 de Maio de 2018 às 13h03

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A E3 2018 começa oficialmente entre 12 a 14 de junho e é o maior evento do ano para quem gosta de videogames. A feira é o espaço em que as principais desenvolvedoras mostram os produtos para este e os próximos anos em suas plataformas.

Para você ficar por dentro do que vai acontecer na feira, vamos a um pequeno resumo com hora e data do que pode acontecer nas principais conferências do evento. Importante ressaltar que todos os horários desta lista já estão ajustados para o horário de Brasília.

Electronic Arts - Sábado, 9 de junho, às 15h

Continua após a publicidade

A EA há tempos não participa efetivamente da E3 e faz a sua conferência antes mesmo do evento começar. O grande nome da empresa para este ano é o game em mundo aberto Anthem, como a aposta da empresa para um jogo como serviço, isto é, que recebe atualizações constantes para estimular que se continue jogando. A estratégia deu certo com Destiny, da Activision, modelo de negócio que a EA deve repetir em Anthem. No ano passado, o jogo foi apresentado em um trailer de gameplay que, de tão fluído, impressionou. A expectativa é de que a Electronic Arts fale mais sobre o título e revele uma data de lançamento, sendo que já foi confirmado que o game só chega em 2019.

A EA também deve mostrar mais algum título do seu selo de games independentes, o EA Originals. No ano passado, ela trouxe dois nomes: A Way Out, multiplayer bem recebido pela crítica; e Fe, que não fez tanto sucesso assim.

Esta é a primeira vez que a empresa faz um keynote após os problemas com microtransações do ano passado. Contudo, é bem improvável que ela fale sobre isso. Ainda, devem surgir novidades em relação às franquias de esportes FIFA, NBA Live e Madden NFL.

Vale lembrar que a EA não teve um grande lançamento para a franquia Battlefront no ano passado, lançando apenas uma expansão para o game. É provável que um novo título da série apareça na conferência.

Continua após a publicidade

Microsoft - Domingo, 10 de junho, às 17h

A empresa de Bill Gates mais uma vez vai abrir oficialmente as apresentações da E3. Neste ano, a Microsoft deve focar em novos jogos e serviços. No ano passado, ela tinha na manga o Xbox One X, versão mais potente do seu console para apresentação.

Agora, a gigante precisa mostrar novos exclusivos para os próximos anos. Ainda, é possível que ela traga novidades para PlayerUnknown’s Battlegrounds, o sucesso do ano passado que foi lançado para Xbox One.

Continua após a publicidade

Por outro lado, caso o vazamento de informações do Walmart se confirme como verdadeiro, pode-se esperar um novo Gears of War e um Forza Horizon ainda para este ano.

Bethesda - Domingo, 10 de junho, às 22h30

A Bethesda vai subir ao palco da E3 sem muitas informações sobre o que pode mostrar para este ano. Contudo, é possível acreditar que, por conta de tweets recentes, novidades para Fallout vêm aí. O último jogo da série chegou em 2015, sendo que a versão para realidade virtual chegou no final do ano passado.

Continua após a publicidade

Outros conteúdos que podem ser esperados são novas DLCs para Wolfenstein 2, The Evil Within 2 e Prey, todos games lançados no ano passado.

Square-Enix - Segunda, 11 de junho, às 14h

A gigante japonesa já anunciou que vai fazer uma apresentação no evento, mas, diferente do que aconteceu nos anos anteriores, agora a apresentação será gravada, como Nintendo faz há alguns anos.

Continua após a publicidade

Da Square-Enix, espera-se muita coisas. A primeira delas é que mostre mais de Kingdom Hearts III, uma das sequências mais aguardadas desde o PS2. Ainda, há a expectativa de que se tenha uma data de lançamento, o que é bem provável que aconteça, uma vez que relatório financeiro da empresa diz que o game chega ainda no ano fiscal de 2018.

Outro título extremamente aguardo é Final Fantasy VII Remake, cujo desenvolvimento tem se mostrado conturbado. A lista também segue com novidades sobre o The Avengers Project, anunciado em janeiro deste ano; Shadow of the Tomb Raider, que chega em 2018; novidades sobre Dragon Quest; Left Alive, anunciado ano passado na Tokyo Game Show; Life is Strange 2 e outras informações menores.

Ubisoft - Segunda, 11 de junho, às 17h

Continua após a publicidade

Algumas coisas da desenvolvedora francesa podem aparecer na apresentação. Beyond Good & Evil 2 deve ser o carro chefe e a primeira coisa que veremos. The Division 2 também já foi confirmado na apresentação.

A expectativa é de que um novo game da série Splinter Cell apareça na E3 2018. O personagem principal da trama, Sam Fisher, deu as caras em conteúdo extra de Ghost Recon Wildlands, também da Ubi. Isso levantou suspeitas de que a desenvolvedora estaria programando um novo jogo da série de espionagem.

Watch Dogs 3 também é outra aposta já que o segundo game da série foi um grande sucesso. A Ubisoft também deve mostrar mais de Skull & Bones, jogo de pirata focado em multiplayer tal qual For Honor.

Sony - Segunda, 11 de junho, às 22h

Continua após a publicidade

Nos últimos tempos, as apresentações para o PlayStation foram todas focadas em jogos. A Sony tem mostrado muita coisa para o futuro, o que facilita prever o que veremos na E3 2018.

As garantias são: novidades sobre Days Gone, jogo de zumbis exclusivo do PlayStation 4; Death Stranding, título encabeçado por Hideo Kojima ainda sem mais informações; The Last of Us Part II; Spiderman da Insomniac; Ghost of Tsushima, que se passa no Japão feudal, e novidades sobre Shenmue 3.

As surpresas ficariam por conta de um novo trailer de Red Dead Redemption 2, jogo da Rockstar que chega ainda este ano. Contudo, a desenvolvedora não é muito simpática com a E3 e raramente dá as caras em apresentações do evento. Ainda, há esperança sobre um novo Devil May Cry.

Continua após a publicidade

Nintendo - Terça, 12 de junho, 13h

Por fim, a Big N fecha mais uma vez o ano de apresentações da E3 com uma transmissão especial, gravada. Como no ano passado a empresa jogou um monte de bomba sem muita informação, esta é a hora de a Nintendo contar mais sobre Metroid Prime 4, Pokémon do Switch e o novo jogo do Yoshi, até agora batizado como Yoshi.

A empresa deve trazer novidades sobre as franquias Mario Party, Pikmin, Fire Emblem e mostrar mais sobre Bayonetta 3, anunciado em dezembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Todas as keynotes são transmitidas ao vivo pelas empresas.