E3 2018 | Confira as datas e horários de todas as apresentações deste ano

Por Wagner Wakka | 14 de Maio de 2018 às 13h03
Divulgação

A E3 2018 começa oficialmente entre 12 a 14 de junho e é o maior evento do ano para quem gosta de videogames. A feira é o espaço em que as principais desenvolvedoras mostram os produtos para este e os próximos anos em suas plataformas.

Para você ficar por dentro do que vai acontecer na feira, vamos a um pequeno resumo com hora e data do que pode acontecer nas principais conferências do evento. Importante ressaltar que todos os horários desta lista já estão ajustados para o horário de Brasília.

Electronic Arts - Sábado, 9 de junho, às 15h

A EA há tempos não participa efetivamente da E3 e faz a sua conferência antes mesmo do evento começar. O grande nome da empresa para este ano é o game em mundo aberto Anthem, como a aposta da empresa para um jogo como serviço, isto é, que recebe atualizações constantes para estimular que se continue jogando. A estratégia deu certo com Destiny, da Activision, modelo de negócio que a EA deve repetir em Anthem. No ano passado, o jogo foi apresentado em um trailer de gameplay que, de tão fluído, impressionou. A expectativa é de que a Electronic Arts fale mais sobre o título e revele uma data de lançamento, sendo que já foi confirmado que o game só chega em 2019.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A EA também deve mostrar mais algum título do seu selo de games independentes, o EA Originals. No ano passado, ela trouxe dois nomes: A Way Out, multiplayer bem recebido pela crítica; e Fe, que não fez tanto sucesso assim.

Esta é a primeira vez que a empresa faz um keynote após os problemas com microtransações do ano passado. Contudo, é bem improvável que ela fale sobre isso. Ainda, devem surgir novidades em relação às franquias de esportes FIFA, NBA Live e Madden NFL.

Vale lembrar que a EA não teve um grande lançamento para a franquia Battlefront no ano passado, lançando apenas uma expansão para o game. É provável que um novo título da série apareça na conferência.

Microsoft - Domingo, 10 de junho, às 17h

A empresa de Bill Gates mais uma vez vai abrir oficialmente as apresentações da E3. Neste ano, a Microsoft deve focar em novos jogos e serviços. No ano passado, ela tinha na manga o Xbox One X, versão mais potente do seu console para apresentação.

Agora, a gigante precisa mostrar novos exclusivos para os próximos anos. Ainda, é possível que ela traga novidades para PlayerUnknown’s Battlegrounds, o sucesso do ano passado que foi lançado para Xbox One.

Por outro lado, caso o vazamento de informações do Walmart se confirme como verdadeiro, pode-se esperar um novo Gears of War e um Forza Horizon ainda para este ano.

Bethesda - Domingo, 10 de junho, às 22h30

A Bethesda vai subir ao palco da E3 sem muitas informações sobre o que pode mostrar para este ano. Contudo, é possível acreditar que, por conta de tweets recentes, novidades para Fallout vêm aí. O último jogo da série chegou em 2015, sendo que a versão para realidade virtual chegou no final do ano passado.

Outros conteúdos que podem ser esperados são novas DLCs para Wolfenstein 2, The Evil Within 2 e Prey, todos games lançados no ano passado.

Square-Enix - Segunda, 11 de junho, às 14h

A gigante japonesa já anunciou que vai fazer uma apresentação no evento, mas, diferente do que aconteceu nos anos anteriores, agora a apresentação será gravada, como Nintendo faz há alguns anos.

Da Square-Enix, espera-se muita coisas. A primeira delas é que mostre mais de Kingdom Hearts III, uma das sequências mais aguardadas desde o PS2. Ainda, há a expectativa de que se tenha uma data de lançamento, o que é bem provável que aconteça, uma vez que relatório financeiro da empresa diz que o game chega ainda no ano fiscal de 2018.

Outro título extremamente aguardo é Final Fantasy VII Remake, cujo desenvolvimento tem se mostrado conturbado. A lista também segue com novidades sobre o The Avengers Project, anunciado em janeiro deste ano; Shadow of the Tomb Raider, que chega em 2018; novidades sobre Dragon Quest; Left Alive, anunciado ano passado na Tokyo Game Show; Life is Strange 2 e outras informações menores.

Ubisoft - Segunda, 11 de junho, às 17h

Algumas coisas da desenvolvedora francesa podem aparecer na apresentação. Beyond Good & Evil 2 deve ser o carro chefe e a primeira coisa que veremos. The Division 2 também já foi confirmado na apresentação.

A expectativa é de que um novo game da série Splinter Cell apareça na E3 2018. O personagem principal da trama, Sam Fisher, deu as caras em conteúdo extra de Ghost Recon Wildlands, também da Ubi. Isso levantou suspeitas de que a desenvolvedora estaria programando um novo jogo da série de espionagem.

Watch Dogs 3 também é outra aposta já que o segundo game da série foi um grande sucesso. A Ubisoft também deve mostrar mais de Skull & Bones, jogo de pirata focado em multiplayer tal qual For Honor.

Sony - Segunda, 11 de junho, às 22h

Nos últimos tempos, as apresentações para o PlayStation foram todas focadas em jogos. A Sony tem mostrado muita coisa para o futuro, o que facilita prever o que veremos na E3 2018.

As garantias são: novidades sobre Days Gone, jogo de zumbis exclusivo do PlayStation 4; Death Stranding, título encabeçado por Hideo Kojima ainda sem mais informações; The Last of Us Part II; Spiderman da Insomniac; Ghost of Tsushima, que se passa no Japão feudal, e novidades sobre Shenmue 3.

As surpresas ficariam por conta de um novo trailer de Red Dead Redemption 2, jogo da Rockstar que chega ainda este ano. Contudo, a desenvolvedora não é muito simpática com a E3 e raramente dá as caras em apresentações do evento. Ainda, há esperança sobre um novo Devil May Cry.

Nintendo - Terça, 12 de junho, 13h

Por fim, a Big N fecha mais uma vez o ano de apresentações da E3 com uma transmissão especial, gravada. Como no ano passado a empresa jogou um monte de bomba sem muita informação, esta é a hora de a Nintendo contar mais sobre Metroid Prime 4, Pokémon do Switch e o novo jogo do Yoshi, até agora batizado como Yoshi.

A empresa deve trazer novidades sobre as franquias Mario Party, Pikmin, Fire Emblem e mostrar mais sobre Bayonetta 3, anunciado em dezembro do ano passado.

Todas as keynotes são transmitidas ao vivo pelas empresas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.