Publicidade

E3 2016: os principais anúncios na conferência da Nintendo

Por| 14 de Junho de 2016 às 16h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Nintendo

Faz alguns anos que a Nintendo deixou de lado as grandes apresentações no palco da E3 2016 para promover eventos online. E nesta terça-feira (14) não foi diferente: a companhia realizou seu streaming "Nintendo Treehouse", onde revelou detalhes de Pokémon Sun e Moon e do novo Zelda.

Basicamente, foi apenas isso. A empresa decidiu focar em duas de suas maiores franquias em vez de soltar vários trailers. Por um lado, a Big N cumpriu o que prometeu, que era dar um panorama bem mais apurado do que reserva o próximo The Legend of Zelda que, por sinal, será o único game jogável da Nintendo na E3. Contudo, mesmo em uma transmissão pela internet, faltou algo que nos empolgasse por muito mais tempo, ainda mais após as conferências da Sony e da Microsoft.

Veja abaixo detalhes e os vídeos dos jogos exibidos pela Nintendo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wind

Continua após a publicidade

O novo Zelda ganhou um título oficial: Breath of the Wind. Mas o principal nesse anúncio é que fomos apresentados ao vasto mundo aberto de uma nova aventura que passará por diversas paisagens, incluindo florestas, penhascos e montanhas cobertas de gelo, cada uma delas com inimigos diferentes.

Em novos vídeos de gameplay, vemos Link acordar em um lugar chamado "Altar da Ressurreição", indicando que o personagem estava adormecido por muito tempo. O clipe também mostra como funcionará para escalar as paredes e empurrar obstáculos, sendo que ambos são baseados em um pequeno círculo de estamina que indica a energia restante que Link pode gastar. O herói ainda pode procurar por novas vestimentas, cortar árvores para conseguir lenha e procurar por itens de sobrevivência, como frutas e plantas, além de pegar as armas de inimigos derrotados.

Breath of the Wind será lançado em 2017 para os consoles Wii U e NX. Leia mais.

Continua após a publicidade

Pokémon Sun e Pokémon Moon

Pronto para se tornar (de novo) um mestre Pokémon? Então anote aí: os novos jogos da série se passarão em uma nova região chamada Alola, que foi inspirada no Havaí. Além de novos personagens, o título contará com monstrinhos inéditos e os lendários Solgaleo e Lunaala, que em Alola são considerados os emissários do sol e da lua, respectivamente.

Para dar mais realismo às partidas, os desenvolvedores da GameFreak anunciaram que agora a hora do dia vai afetar a iluminação durante o combate, e os Pokémon agora vão ser representados em 3D e em tamanho real, permitindo que o jogador tenha uma ideia melhor de como eles ficam ao lado de seus treinadores. Haverá também um novo modo de batalhas chamado "Battle Royale", que consiste na luta contra outros três oponentes; quem perder todos os seus Pokémon é eliminado, e vence quem tiver a melhor média que leva em consideração quantos Pokémon ficaram vivos e quantos foram derrotados.

Continua após a publicidade

Pokémon Sun e Moon serão lançados no dia 18 de novembro deste ano para o Nintendo 3DS.