E3 2016: os principais anúncios na conferência da Electronic Arts

Por Caio Carvalho | 12 de Junho de 2016 às 20h18
photo_camera Divulgação

Neste domingo, (12), a Electronic Arts deu o pontapé inicial para mais uma edição da maior feira de games do mundo, a E3. Só que com tantos vazamentos antes da conferência oficial, boa parte do que foi anunciado pela companhia não conseguiu agradar aos fãs das franquias distribuídas pela empresa.

Separamos abaixo um resumo com as principais novidades reveladas pela EA.

Titanfall 2

Cerca de três horas antes da EA iniciar o evento, o trailer do modo single player da sequência de Titanfall foi divulgado na internet – e minutos depois publicado oficialmente nas contas da Respawn Entertainment nas redes sociais. Em todo o caso, muitos jogadores se mostraram animados com o fato do título contar com uma campanha solo, algo que deixou a desejar no primeiro game da série. Titanfall 2 chega às lojas em 28 de outubro deste ano. Leia mais.

FIFA 17

Na mesma hora em que vazaram informações sobre Titanfall, veio também o trailer de FIFA 17 confirmando que o jogo terá um modo história. A campanha vai acompanhar a carreira de um jogador profissional em ascensão na Premier League. O título será lançado em 29 de setembro. Leia mais.

Madden NFL 17

Segundo a EA, a nova temporada do jogo da liga de futebol americano vai oferecer recursos que prometem transformar os gamers em jogadores profissionais. Entre as novidades está o modo Challenger, que permite aos usuários criar os próprios campeonatos; as competições profissionais dos eventos Premier; e o EA Major, evento oficial da Electronic Arts que entregará US$ 1 milhão em prêmios aos jogadores. Madden NFL 17 chega em 23 de agosto para a velha e atual geração de consoles.

Mass Effect: Andromeda

Dois anos após ser anunciado, a sequência para primeira trilogia da série ainda não teve muitos detalhes revelados, e o vídeo divulgado hoje é mais um making of da produção do jogo. Mesmo assim, tivemos uma prévia mais apurada do que vamos encontrar na galáxia que dá nome ao game, Andromeda, e na exploração de planetas. Também foi confirmado o retorno de algumas raças famosas da franquia, como os Asari e os Krogan. Mass Effect: Andromeda será lançado em 2017. Leia mais.

EA Originals

De olho no sucesso de Unravel, título independente apresentado na E3 do ano passado, a EA anunciou um programa que tem como objetivo principal ajudar desenvolvedores independentes e destacar suas produções lançando-as sob o selo da empresa. E o primeiro jogo fruto dessa iniciativa já ganhou um trailer: Fe, criado pelo estúdio sueco Zoink. Ainda não há previsão de lançamento. Leia mais.

Star Wars

Assim como Mass Effect: Andromeda, a EA mais falou do que mostrou sobre o que vem por aí nos próximos games do universo Star Wars. Sabe-se que quase todos os principais estúdios da companhia estão envolvidos em projetos baseados na saga, incluindo DICE, Respawn, BioWare e Visceral. Contudo, muito pouco foi exibido acerca desses títulos, apenas algumas imagens e suas previsões de lançamento que vão de agora, em 2016, até 2018. Leia mais.

Battlefield 1

Fechando sua apresentação na E3, a EA divulgou novas cenas do gameplay de Battlefield 1. Situado em uma versão alternativa da Primeira Guerra Mundial, a trama mistura combates de zeppelins, tranques leves, médios e pesados, planadores e até cavalos. Além disso, a desenvolvedora DICE confirmou que um período aberto de testes vai acontecer em breve, e quem adquirir o título na pré-venda poderá jogá-lo antes do lançamento oficial, em 18 de outubro. Leia mais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.