E3 2015: The Last Guardian finalmente dá as caras e ganha previsão de lançamento

Por Sérgio Oliveira | 15 de Junho de 2015 às 22h30

A Sony começou sua conferência na E3 2015 chutando portas e fazendo forninhos caírem ao anunciar um jogo que há anos é aguardado por toda a comunidade gamer. Sim, após anos sumido das apresentações da companhia, The Last Guardian finalmente foi mostrado.

O sucessor espiritual dos aclamados ICO e Shadow of the Colossus, ambos para o já aposentado PlayStation 2, foi exibido em um gameplay que nos faz lembrar bastante os predecessores. Aqui, o foco ficou em como o personagem interage com uma criatura gigantesca híbrida de pássaro e com cachorro, que executa algumas tarefas a partir de alguns comandos e berros do garoto.

Tudo parece estranhamente familiar, principalmente para os que já puderam experimentar os dois games anteriores.

The Last Guardian está em desenvolvimento desde 2007 pelo Team ICO e foi mostrado pela primeira vez na E3 2009. Desde então, o jogo permaneceu envolto em muito mistério e inúmeras especulações, que diziam até que ele havia sido cancelado por não dar as caras e não receber novidades há anos.

Agora, no entanto, parece que The Last Guardian vai mesmo sair e a Sony prometeu lançá-lo em algum momento de 2016 exclusivamente para o PlayStation 4.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.