Publicidade

E3 2015: Star Fox: Zero chegará para Wii U com novos veículos ainda este ano

Por| 16 de Junho de 2015 às 13h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Nintendo começou seu evento digital para a E3 deste ano com muito humor. Nos primeiros minutos da apresentação, Satoru Iwata, Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto apareceram como bonecos da famosa série Vila Sésamo e aos poucos foram se transformando nos icônicos personagens da franquia Star Fox.

Batizado de Star Fox: Zero, o game chegará para Wii U apostando numa mistura dos elementos clássicos que consagraram a série com algumas áreas abertas que poderão ser exploradas livremente pelo jogador. Miyamoto confirmou a ideia, afirmando que a companhia "reconstruiu o jogo usando ideias do passado, mas esse não é o 4º nem o 5º jogo da série, tampouco um remake".

A aposta na renovação da franquia é tão grande que a Nintendo também apresentou novos veículos. Além da clássica Arwing, agora poderemos controlar o Walker, uma espécie de robô bípede que originalmente apareceria em Star Fox 2, que acabou sendo cancelado; o tanque Landmaster e o rover Gyrowing.

Além disso, todos os veículos serão controlados utilizando o GamePad do Wii U e seus sensores. "Cada tela do Wii U servirá para propósitos diferentes", explica Miyamoto. "Enquanto a TV mostra a visão geral do game, o display do GamePad mostrará uma visão do cockpit".

Continua após a publicidade

Para finalizar, a Nintendo mostrou que os veículos também poderão se transformar, no melhor estilo Transformers. Será possível, por exemplo, fazer a Arwing se desdobrar no Walker e vice-versa.

Sem nenhum jogo inédito para os consoles de mesa da empresa desde 2005, quando Star Fox: Assault foi lançado para GameCube, Star Fox: Zero chegará para Wii U no final deste ano.