E3 2015: novo Doom chega em 2016 com muito sangue e modificador de mapas

Por Caio Carvalho | 15.06.2015 às 00:01 - atualizado em 15.06.2015 às 00:31
photo_camera Divulgação

Para muitos fãs de jogos de videogame, esta é a época mais importante do ano. E a E3 2015 não poderia começar em maior estilo: pela primeira vez na história do evento, a Bethesda realizou uma conferência própria dedicada aos títulos da produtora. E nada melhor que abrir sua apresentação com o novo Doom.

Citando o jogo com muita nostalgia, Marty Stratton, produtor executivo de software, explicou que toda a equipe se baseou nos primeiros títulos da franquia para desenvolver o game, que basicamente consiste em "matar demônios", armas gigantes e uma movimentação mais rápida que o normal.

O que deu para perceber é que, assim como nos clássicos, é essencial permanecer em movimento, pois nunca se sabe quando um monstrengo cairá do teto ou tentará dilacerá-lo. O vídeo mostra seu personagem se equipando de um capacete com HUD integrado e a clássica escopeta da série. Ao adentrar no cenário, não demora muito para perceber que o novo Doom mantém a violência, o sangue e todo o gore que fizeram do jogo um sucesso.

Além da trilha sonora, as armas também são um show à parte. Ou melhor dizendo, a motosserra exibida na demonstração. A festa acaba quando um Revenant chega e corta o protagonista em pedaços. Bem, não tem muito o que dizer. Basta assistir ao vídeo:

O novo Doom contará com uma modalidade multiplayer, comentada rapidamente pela Bethesda. O modo é baseado no estilo arena, com cenários mais fechados, tanto nas bases dos Marines quanto nas profundezas do inferno. Para dar mais controle aos jogadores, será possível modificar essas arenas graças a um novo recurso chamado Doom Snapmap. Com ele, qualquer usuário poderá criar mapas, adicionar ou personalizar modificadores e compartilhá-los online e isso sem a necessidade de baixar mods ou ferramentas externas. Está tudo ali incluso no próprio jogo.

Outra novidade é que as criações da comunidade ficarão armazenadas no Bethesda.net, um novo hub da empresa. O melhor de tudo é que o Snapmap não será restrito ao PC e ele também estará disponível nos consoles de mesa. Falando nisso, Doom chega no primeiro semestre de 2016 para computadores, PlayStation 4 e Xbox One.