E3 2015: Microsoft fecha parceria com a Valve para realidade virtual nos PCs

Por Caio Carvalho | 15.06.2015 às 16:14
photo_camera Divulgação

Além do projeto de óculos de realidade aumentada HoloLens, a Microsoft promete um grande investimento no campo da realidade virtual. Para isso, a companhia anunciou em sua coferência na E3 2015 uma parceria com a Valve para levar novos conceitos da tecnologia ao novo sistema operacional Windows 10.

De acordo com Kudo Tsunoda, gerente geral do Xbox, a Microsoft "está trabalhando próxima da Valve para fazer do Windows 10 a melhor plataforma de realidade virtual para jogos". Contudo, não foi revelada nenhuma outra informação de como funcionará esse trabalho conjunto das duas empresas, nem quais aplicações receberão suporte à tecnologia. Também não foi divulgado se já existe algum projeto em andamento fruto dessa parceria.

É provável que o Windows 10 tenha suporte ao recém-anunciado Re Vive, o headset de realidade virtual da Valve fabricado pela HTC. Mais novidades podem aparecer ainda na E3 deste ano.

Vale lembrar que a Valve não é a única empresa parceira da Microsoft no que diz respeito ao campo da realidade virtual. Na semana passada, a Oculus VR anunciou que o modelo comercial do Oculus Rift virá com um controle de Xbox One, além da possibilidade de transmitir para o acessório games jogados no console de mesa.