Publicidade

E3 2015: Microsoft anuncia que Xbox One rodará jogos do Xbox 360

Por| 15 de Junho de 2015 às 14h18

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Falando de títulos exclusivos e pedidos dos jogadores, a Microsoft surpreendeu a todos ao anunciar que, a partir de agora, o Xbox One será retrocompatível com títulos do Xbox 360. A notícia foi dada pelo gerente da divisão Xbox, Phil Spencer, durante a conferência da empresa na E3 2015.

O recurso já poderá ser experimentado pelos membros do programa Preview, que começarão a ver os títulos disponíveis para download na biblioteca de jogos do Xbox One. Pelo que foi dito, os jogadores também poderão utilizar os discos dos jogos do Xbox 360, que servirão como uma espécie de validador de propriedade do game, liberando o download do título na Xbox Live.

Por enquanto, apenas 100 títulos são retrocompatíveis com o Xbox One e mais virão até o final do ano. Segundo Phil Spencer, a disponibilidade só depende das produtoras, que devem aprovar se um título pode ser fornecido desta maneira ou não.

A retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 com o Xbox One começa a valer nos próximos dias para membros do programa Preview e estará disponível para todos os jogadores em dezembro deste ano.

Continua após a publicidade