Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2014: Sony pode anunciar God of War 4, The Last of Us 2 e mais jogos inéditos

Por| 09 de Maio de 2014 às 09h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Faltando cerca de um mês para a Electronic Entertainment Expo 2014, a E3, começam a aparecer os primeiros rumores sobre o que as companhias apresentarão e anunciarão durante a maior feira de jogos eletrônicos do mundo. A Sony já agendou sua conferência para o dia 9 de junho, mas o suposto roteiro com todas as atrações da apresentação foram divulgadas nesta semana na internet.

De acordo com o site DualShockers, fontes ligadas à empresa entregaram um cronograma que mostra grandes surpresas durante a participação da gigante japonesa no evento. Claro, a página ressalta de que nada é oficial, já que a própria Sony só revelará as novidades no próximo mês. No entanto, dada a quantidade de detalhes e títulos esperados, é possível que algo da suposta lista dê as caras na conferência do PlayStation 4.

Veja nos tópicos abaixo os possíveis anúncios da Sony para a E3 deste ano:

  • Uncharted 4: Desenvolvido pela Naughty Dog, o jogo deve chegar às lojas só no final de 2015. Em novembro do ano passado, foi divulgado um teaser do game, que acabou não mostrando muita coisa. Isso deve mudar em junho, quando a companhia mostrar não apenas um trailer completo, mas também três minutos de jogabilidade em tempo real. Além disso, as fontes afirmam que o visual do jogo será "sem precedentes" e que a história será situada em dois períodos diferentes: um com o carismático personagem Nathan Drake e outro com o lendário Francis Drake.
Continua após a publicidade
  • Media Molecule: O estúdio Media Molecule, criador da série LittleBigPlanet, deve apresentar um dos primeiros títulos com suporte aos óculos de realidade virtual Project Morpheus e lançamento previsto para o final de 2015. De acordo com as fontes, o jogo terá um mundo tridimensional "extremamente divertido e criativo". Possivelmente, o jogo se chamará "Entwind", um dos registros feitos pela Sony que foi descoberto há algumas semanas.
  • Gran Turismo 6: O que era apenas um boato no ano passado deve se confirmar no mês que vem, quando a Polyphony Digital anunciar uma versão de Gran Turismo 6 para PlayStation 4. Ele deve receber o nome Gran Turismo 7: Prologue e contar com recursos como conectividade social, novas pistas e conteúdos exclusivos. Os gráficos também seriam melhorados e passariam a rodar a 60 fps (resolução de 1080p). O lançamento deve ocorrer na metade de 2015.
Continua após a publicidade
  • God of War 4: Assim como aconteceu com Uncharted 4 no lançamento do PS4, a Sony dará apenas um aperitivo do que está por vir em um vídeo curto com cenas em CG misturadas com jogabilidade. Ao que tudo indica, a revelação do game foi uma estratégia de última hora da companhia para concorrer com o suposto anúncio do novo Gears of War na conferência da Microsoft. A previsão é que God of War 4 seja lançado no final de 2015, sem uma data oficial.
  • Syphon Filter: O registro "Kill Strain", também descoberto há algumas semanas, diz respeito ao reboot da clássica série Syphon Filter. Sem muitos detalhes divulgados, o jogo deve chegar ao PS4 no fim deste ano e trazer "técnicas de stealth e belos visuais".
  • Quantic Dream: Ainda não é certo se o diretor de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, David Cage, fará o anúncio de um novo jogo na E3 ou na Gamescom. Mas as fontes dizem que o trailer do game já está pronto e seguirá o estilo de Dark Sorcerer, um vídeo apresentado na E3 do ano passado.
Continua após a publicidade
  • The Order: 1886: Além da Naughty Dog, a Ready at Down também estará presente na E3 para finalmente mostrar uma demonstração do aguardado The Order: 1886, que chega ao PS4 ainda em 2014. O mais interessante é que, segundo o vazamento, o título é uma das grandes apostas da Sony, que vai investir em sequências para estender a franquia.
  • Ninja Theory: A produtora deve revelar um novo exclusivo para o PlayStation 4, que muitos especulam ser a continuação de Heavenly Sword. Vale lembrar que o título ganhará um filme todo feito em CG.
Continua após a publicidade
  • Sony London: As fontes não deram muitas informações, mas os estúdios Sony London podem apresentar um grande título AAA em terceira pessoa. Acredita-se que seja um novo Wipeout.
  • Guerrilla Games: Conhecida pela série Killzone, exclusiva dos consoles PlayStation, a Guerrilla vai para a E3 com o objetivo de "surpreender a todos" e anunciar um novo RPG. O site diz que o título será para um público mais maduro e hardcore e que terá efeitos visuais impressionantes.
  • inFamous: Second Son: Um dos primeiros exclusivos para o PS4 ganhará um DLC em breve. Durante a E3, a Sucker Punch revelará o conteúdo desse pacote adicional, que deve incluir novos poderes e habilidades.
Continua após a publicidade
  • Sony Japan Studios: Se as fontes estiverem certas, os fãs de The Last Guardian já podem comemorar. A Sony vai finalmente revelar a versão oficial do jogo na E3, que agora sairá para PlayStation 4. Haverá também o anúncio do comentado Project Beast, possivelmente o segundo sucessor espiritual de Demon Souls, além de um game misterioso conhecido apenas como The Other. Todos eles devem chegar ao mercado ainda este ano.
  • DriveClub: Após vários adiamentos, o novo jogo de corrida da Evolution ganhará uma nova demonstração, com foco principal nos gráficos.
  • GTA V: Também não está claro como isso vai acontecer, mas as fontes afirmam que Grand Theft Auto V será anunciado para os consoles de nova geração.
Continua após a publicidade
  • The Last of Us 2: O grand finale da conferência da Sony na E3 2014 será um teaser da sequência de The Last of Us. Fora isso, não haverá nenhuma outra informação sobre o jogo.

Além de todos esses possíveis games, a Sony também deve anunciar novos títulos para PS Vita, outros games exclusivos da PSN e ainda lançamentos para o PlayStation 3. Aliás, os dois consoles devem sofrer a primeira redução nos preços agora que o PS4 está à venda. Outras produtoras, como Ubisoft, Electronic Arts, KONAMI, Capcom, Warner Bros, Activision, Square Enix e Take Two também devem fazer seus anúncios na conferência.

Vale lembrar que nenhuma das informações acima foi confirmada oficialmente pela Sony, algo que só deve acontecer no próximo dia 9 de junho Contudo, a empresa certamente estará de olho na apresentação da Microsoft, que acontece horas antes no mesmo dia. Resta saber se a companhia japonesa vai conseguir ofuscar a rival, assim como aconteceu na E3 do ano passado: