Publicidade

Confira todos os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2017

Por| 11 de Junho de 2017 às 23h13

Link copiado!

Confira todos os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2017
Confira todos os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2017
Tudo sobre Microsoft

Entre exclusivos, exclusivos de lançamento e multiplataforma, a Microsoft apresentou quase meia centena de jogos durante sua conferência na noite deste domingo (11) durante a E3 2017. Foram tantos jogos que muita gente ficou zonza e não conseguiu absorver tudo aquilo que era mostrado no telão gigantesco utilizado pela companhia.

Além dos títulos de primeira linha, como

Forza Motorsport 7

Continua após a publicidade

Crackdown 3,

Xbox One
Continua após a publicidade
recém-anunciado Xbox One X

Portanto, relaxe na cadeira e acompanhe conosco a lista de todos os jogos apresentados pela Microsoft na E3 2017.

State of Decay 2

Continua após a publicidade

Continuação do extremamente bem-recebido State of Decay, a trama do jogo se passa 18 meses após o apocalipse zumbi que originou o caos que se alastrou pelo mundo. Assim como acontece no primeiro game, em State of Decay 2 a ordem é sobreviver. Para isso, você decide quem deve entrar e sair do seu grupo, bem como onde vocês se instalarão.

É uma pegada bem ao estilo The Walking Dead e que agradará sobretudo os fãs de jogos de aventura e ação com pitadas de survival. O destaque, aqui, fica por conta dos gráficos, que receberam um upgrade considerável. State of Decay 2 chega com exclusividade ao Xbox One e Windows 10 entre março e junho de 2018.

Sea of Thieves

Continua após a publicidade

Ambicioso projeto da Rare, Sea of Thieves ganhou bastante destaque na apresentação da Microsoft neste ano. Desta vez, a produtora mostrou que os jogadores terão de unir forças não só para manter seu navio pirata funcionando, mas também para ir em busca de tesouros quer seja no fundo do mar, em cavernas sombrias ou em praias paradisíacas.

Toda a ambientação é bem divertida e o jogo tem uma mecânica bem interessante. Uma pena que tenhamos de esperar até os primeiros meses de 2018 para conferi-lo na íntegra no Xbox One ou Windows 10.

Minecraft

Continua após a publicidade

Máquina de fazer dinheiro, Minecraft também teve seu espaço na conferência da Microsoft neste ano. Mas não, não estamos falando aqui de um novo Minecraft, mas de uma repaginada gráfica que a Mojang está trazendo com o Super Duper Graphics Pack. A ideia é preparar o título para os gráficos 4K do Xbox One X.

Além disso, uma outra atualização chegará a Minecraft no segundo semestre deste ano para unificar as versões do jogo para Nintendo Switch, Windows 10, Xbox One e dispositivos móveis. Batizada de The Better Together, a atualização permitirá que jogadores que têm plataformas diferentes possam jogar juntos sem problemas.

Metro Exodus

Continua após a publicidade

A famosa franquia de shooter pós-apocalíptico teve seu mais novo capítulo revelado neste domingo. Rodando no Xbox One X, Metro Exodus foi exibido em um vídeo de quase cinco minutos. O jogo segue com uma ambientação bastante parecida com aquela que estamos acostumados nos jogos da série. Em um ambiente escuro e bem empoeirado, o personagem enfrenta uma criatura mutante e tenta escapar para uma cidade devastada, onde o título se passa.

Nenhum detalhe adicional ter sido fornecido pela 4A Games ou pela Deep Silver, e a única coisa que sabemos é que o game chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC em algum momento de 2018.

Dragon Ball FighterZ

Continua após a publicidade

Próximo capítulo da série de mangá e anime criada por Akira Toriyama, Dragon Ball FighterZ ganhou seu primeiro trailer oficial no palco da Microsoft na E3. Feito sobre a Unreal Engine, o game traz gráficos incríveis, que se assemelham bastante aos do desenho, tanto em qualidade quanto em fluidez, e combates 3x3 2D de tirar o fôlego.

Apesar de nenhum detalhe ter sido dado durante a conferência, o trailer confirmou a presença de personagens clássicos como Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Cell e Majin Boo. A expectativa é que possamos curtir esse show de pancadaria e destruição já no começo de 2018.

Black Desert

Continua após a publicidade

Free-to-play, Black Desert é um MMO com pegada oriental que se passa em um mundo de fantasia medieval. Nele, duas facções batalham pelo controle da República de Calpheon e o Reino de Valência.

Vale lembrar que estamos diante de um relançamento, já que Black Desert foi lançado originalmente em 2014 para PC. Nos consoles, o título é exclusivo temporário do Xbox One, mas não teve sua data de lançamento divulgada.

Ori and the Will of the Wisps

Continua após a publicidade

Continuação de Ori and the Blind Forest, eis um título que chama a atenção por seus gráficos e trilha sonora belíssima. Ao som de um piano tocado ao vivo pelo compositor Gareth Coker, o trailer encheu os olhos dos presentes na conferência da Microsoft nesta noite.

Não foi mostrado nada do gameplay do título, mas deu para perceber que a inspiração em filmes como O Rei Leão e O Gigante de Ferro permanece firme e forte. Ori and the Will of the Wisps ainda não teve data de lançamento definida, mas chega com exclusividade ao Xbox One e Windows 10.

Jogos indie

Continua após a publicidade

Além desses títulos vindos de grandes produtoras, também tivemos o anúncio de vários jogos menores que acabaram passando despercebidos por muita gente, mas que valem a pena ficar de olho.

Ao todo, foram nove jogos independentes que tiveram trailers próprios apresentados no palco e mais um punhado reunido em um apanhadão. Você pode conferir todos eles

clicando aqui

Outros anúncios

Para fechar, os grandes destaques anunciados pela Microsoft receberam suas próprias notas aqui no Canaltech. Ao todo, foram seis jogos que chamaram nossa atenção e mereceram um espaço maior.

Se você ainda não os viu, segue a lista com os links para você conferir todos os detalhes e ficar por dentro de tudo:

E aí, o que você achou da conferência da Microsoft na E3 deste ano? Gostou dos jogos apresentados? E do Xbox One X? Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo!