Após ano sabático, NBA Live 18 retorna com novo modo história; veja o trailer

Por Sérgio Oliveira | 10 de Junho de 2017 às 17h54

Já faz quase uma década que a Electronic Arts e a famosa franquia de basquete NBA Live vêm enfrentando uma concorrência acirradíssima por parte da 2K Games e sua série NBA 2K. De atrasos a cancelamentos de jogos, já aconteceu de tudo com a série que um dia já foi referência para os gamers amantes da bola laranja.

Na E3 deste ano, entretanto, parece que a produtora está pronta para voltar ao páreo. Depois de ficarmos sem um NBA Live 17, a EA anunciou que está tudo bem com a franquia e que teremos, sim, um NBA Live 18 chegando neste ano. Prova disso é o trailer que apresenta não só os gráficos e as mecânicas do novo título, como também um novo modo história batizado de The One.

Nele, o desempenho e popularidade do personagem nas principais quadras de basquete na rua influenciam diretamente sua carreira profissional. Então, conforme você vence e apela para dribles e lances surpreendentes em quadras famosas como a de Venice Beach e o Rucker Park, devidamente reproduzidas no game, mais chances terá de sair do banco de reservas, ganhar mais tempo de quadra, se tornar titular (quem sabe uma estrela) e assinar contratos polpudos.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Embora esta seja uma bela adição em relação ao que tivemos em NBA Live 16, último título da série lançado, é impossível não perceber que NBA Live 18 continua correndo atrás do prejuízo. Desde 2010, quando trouxe Michael Jordan e várias partidas icônicas do melhor jogador de todos os tempos, a 2K Games vem dominando os jogos de basquete e fazendo a EA suar para ter alguma relevância entre o público. Com a adição do The One, a empresa traz uma experiência bastante parecida com o que tivemos nos últimos três anos em NBA 2K -- ou seja, nada que seja realmente novo.

Resta saber se a mecânica, jogabilidade e animações conseguem se sobressair em relação ao concorrente, que ainda peca e desliza nesses aspectos. Caso consiga essa façanha, então, sim, é possível que NBA Live 18 finalmente consiga fazer a franquia ressurgir das cinzas e ganhar a preferência do público.

NBA Live 18 está previsto para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One em setembro deste ano. Uma data específica não foi fornecida, mas a EA confirmou que o game terá uma demonstração gratuita disponível para download já em agosto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.