Age of Empires volta ao PC com gráficos em 4K ainda este ano

Por Redação | 13 de Junho de 2017 às 11h42

A Microsoft está trabalhando na remasterização do jogo de estratégia em tempo real Age of Empires, que agora contará com gráficos aprimorados em resolução 4K e jogabilidade remodelada. O anúncio do game foi feito durante a E3 2017 na conferência PC Gaming Show.

"Nós refizemos cada asset (do jogo)", disse Adam Isgreen, diretor criativo da Microsoft Studios. O grande clássico Age of Empires deu as caras pela primeira vez em 1997, ou seja, a franquia comemora o seu 20º aniversário este ano.

Para que alguns aspectos datados do jogo sejam atualizados, os desenvolvedores estão trabalhando em uma interface moderna e elementos de jogabilidade mais refinados. Isgreen acrescenta: "Nós reorquestramos e regravamos toda a trilha sonora do game". Também foi confirmado que ele terá modo multiplayer via Xbox Live.

A edição definitiva incluirá todas as civilizações do jogo original e virá com a expansão Rise of Rome (de 1998). O game também oferecerá o modo clássico de campanha com o devido polimento, bem como o Classic Mode, para uma experiência mais próxima do Age of Empires original de 1997.

Esta não é a primeira vez que a franquia de jogos de estratégia retorna em uma remasterização. Em 2013, foi lançada uma versão HD do Age of Empires 2 (lançado originalmente em 1999). O game foi remodelado pelo estúdio Forgotten Empires, que também assumirá o desenvolvimento desta edição definitiva.

Age of Empires: Definitive Edition chega ao PC até o final do ano. Ainda não há uma data definida para o seu lançamento. Jogadores que estiverem interessados em participar da fase Beta do multiplayer devem se inscrever no site oficial do game.

Via: Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.