Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Age of Empires volta ao PC com gráficos em 4K ainda este ano

Por| 13 de Junho de 2017 às 11h42

Link copiado!

Age of Empires volta ao PC com gráficos em 4K ainda este ano
Age of Empires volta ao PC com gráficos em 4K ainda este ano

A Microsoft está trabalhando na remasterização do jogo de estratégia em tempo real Age of Empires, que agora contará com gráficos aprimorados em resolução 4K e jogabilidade remodelada. O anúncio do game foi feito durante a E3 2017 na conferência PC Gaming Show.

"Nós refizemos cada asset (do jogo)", disse Adam Isgreen, diretor criativo da Microsoft Studios. O grande clássico Age of Empires deu as caras pela primeira vez em 1997, ou seja, a franquia comemora o seu 20º aniversário este ano.

Para que alguns aspectos datados do jogo sejam atualizados, os desenvolvedores estão trabalhando em uma interface moderna e elementos de jogabilidade mais refinados. Isgreen acrescenta: "Nós reorquestramos e regravamos toda a trilha sonora do game". Também foi confirmado que ele terá modo multiplayer via Xbox Live.

Continua após a publicidade

A edição definitiva incluirá todas as civilizações do jogo original e virá com a expansão Rise of Rome (de 1998). O game também oferecerá o modo clássico de campanha com o devido polimento, bem como o Classic Mode, para uma experiência mais próxima do Age of Empires original de 1997.

Esta não é a primeira vez que a franquia de jogos de estratégia retorna em uma remasterização. Em 2013, foi lançada uma versão HD do Age of Empires 2 (lançado originalmente em 1999). O game foi remodelado pelo estúdio Forgotten Empires, que também assumirá o desenvolvimento desta edição definitiva.

Age of Empires: Definitive Edition chega ao PC até o final do ano. Ainda não há uma data definida para o seu lançamento. Jogadores que estiverem interessados em participar da fase Beta do multiplayer devem se inscrever no site oficial do game.

Fonte: Polygon