A Way Out é o novo jogo da Electronic Arts com um modo cooperativo bem diferente

Por Redação | 10 de Junho de 2017 às 16h42

E a primeira surpresa desta E3 veio diretamente da conferência da Electronic Arts. Durante sua apresentação, o estúdio mostrou o primeiro grande jogo da iniciatia EA Originals, que explora projetos menores e mais conceituais. E A Way Out foi a grande estrela dessa estreia.

O jogo é desenvolvido pelos mesmos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons e se baseia basicamente na mesma ideia, ou seja, dois personagens que precisam ser controlados simultaneamente. Desta vez, no entanto, o foco está na jogatina cooperativa com tela dividida. Segundo o estúdio, não tem como jogá-lo sozinho, pois o jogador precisa aprender a depender de alguém.

No game, os jogadores controlarão dois criminosos em uma jornada para escapar da cadeia. O mais interessante é que nem sempre eles precisam estar dividindo o mesmo cenário, podendo atuar em situações diferentes, mas sempre em prol desse plano de fuga. E, mais importante do que isso, trabalhando em conjunto para despistarem policiais, enfrentarem desafios ou mesmo vencer algum puzzle.

Em determinados momentos, por exemplo, um dos personagens está em uma cutscene, enquanto o outro interage normalmente com o cenário. Em outro, eles agem separadamente para fazer com que um assalto a uma loja de conveniência dê certo. Não se trata apenas de estarem juntos, mas de fazerem as coisas em conjunto.

Segundo a EA, A Way Out é um jogo totalmente focado na narrativa. Porém, até o momento, não foi revelada nenhuma data de lançamento e nem as plataformas em que ele estará disponível.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.