Sony e Microsoft dizem que E3 será dedicada aos jogos de seus novos consoles

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 09h20
TUDO SOBRE

Sony

A Microsoft revelou o Xbox One em uma apresentação focada basicamente na capacidade do console de funcionar como um centro de entretenimento. Quando a Sony lançou o PlayStation 4, a maior parte do papo foi sobre o hardware do dispositivo e o funcionamento de seus novos recursos. Mas faltou algo realmente importante: os jogos.

Para alívio dos gamers, as duas empresas já disseram que o foco na E3 será os jogos de seus novos consoles. A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos que acontece este mês em Los Angeles, Estados Unidos.

Microsoft e Sony marcaram suas conferências no evento para o mesmo dia: 10 de junho. A apresentação do Xbox One gerou uma série de piadinhas na web, principalmente daqueles que esperavam mais detalhes sobre os games do console.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para rebater a piada de um twiteiro que perguntou se na E3 tudo seria baseado em TV, como na apresentação anterior, Larry "Major Nelson" Hyrb, da Microsoft, confirmou que dessa vez a TV será utilizada apenas para exibir os jogos, conforme informações do Kotaku.

O CEO da Sony, Kaz Hirai, aproveitou a onda para dizer ao AllThingsD que, em primeiro lugar e acima de tudo, o PS4 será um console de games, alfinetando a concorrente em relação ao seu foco no centro de entretenimento. A conferência da Microsoft durante a E3 deve acontecer às 13h30 no horário de Brasília, enquanto a da Sony está marcada para as 22h00, também no horário de Brasília.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.