E3 2013: The Division ganha destaque na conferência da Ubisoft; veja lançamentos

Por Felipe Santana Felix | 10 de Junho de 2013 às 21h32
Tudo sobre

Ubisoft

*De Los Angeles, Eua

Dividida em duas partes principais (os games para esta e para a próxima geração), a Ubisoft apresentou a terceira conferência da E3 deste ano que teve um jogo que, sozinho, roubou a cena da apresentação. Marcada por muitos trailers e poucos gameplays, a conferência da desenvolvedora francesa apostou suas fichas no novo título que deve chegar para Xbox One e PlayStation 4, The Division.

Situado nos Estados Unidos arrasados por uma epidemia de um vírus eclodida em uma Black Friday, o game será um shooter em terceira pessoa com multiplayer online, trazendo elementos de RPG que permitirão aos gamers jogarem como membros de um grupo secreto de resposta de crise.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante a demostração online do game, um grupo de quatro jogadores — um deles usando um tablet — seguiu até uma delegacia para resgatar policiais presos por outros jogadores, utilizando um misto de equipamentos futuristas e armas atuais no processo. Ainda não há data de lançamento para o game.

Outro título novo que promete chegar para a próxima geração de consoles com foco no multiplayer é o novo game de corrida The Crew. O título também possuirá um cenário open world dos Estados Unidos, no qual o jogador poderá participar de missões sozinho (passando-se por um membro de uma organização criminosa), com amigos ou até como um explorador livre de locais. O mais legal é que o game faz uma migração “suave” do modo offline para o online, sem login ou separação dos mundos.

Um dos focos do game é no modo de customização de veículos, que permite que o jogador desconstrua e substitua cada uma das peças do carro, de acordo com os requerimentos de uma missão. Também é possível costumizar carros através de tablets e disponiblizá-los dentro do game.O game deve chegar às lojas “no início de 2014”.

Anunciado no ano passado, o antecipado Watchdogs recebeu um novo trailer durante o evento, mas deixou a desejar pela falta de gameplay. O game coloca o jogador na pele de um hacker que possui acesso a todas as informações de todas as pessoas e sistemas digitais de Chicago. Ele decide atuar como uma forma de vigilante, combatendo organizações criminosas com as informações que adquire. Watchdogs deve ser lançado ainda este ano para PlayStation 4 e Xbox One.

Para encerrar a parte mais “hardcore” do evento, dois games ainda receberam novos trailers: o já anunciado novo título da série Assassin's Creed, Black Flag — que ainda permanece (mais ou menos) sem gameplay —, e o novo Splinter Cell: Blacklist, que, entre as novidades, trará de volta o modo multiplayer Spies vs. Mercs (espiões vs. mercenários).

Casual, mas nem tanto

Para os fãs de música, a Ubisoft trouxe ao palco o guitarrista Jerry Cantrell, da banda Alice in Chains, que fez uma demonstração ao vivo do novo Rocksmith 2014. Com o Session Mode, por exemplo, o jogador poderá escolher qual instrumento quer tocar e o game reagirá com os instrumentos acompanhando o que o jogador fizer em tempo real. O game deverá ser lançado ainda em outubro deste mês.

Ainda na área dos games de música, está previsto para outubro de 2013 o novo título da série Just Dance. Entre as novidades, estão os modos “On Stage” e DJ. O game também permitirá até seis jogadores simultâneos.

Também deverá chegar ainda em 2014 e em duas versões o game de motocicletas Trials: Trials Frontier, para dispositivos móveis, e Trials Fusion, para Xbox One, Xbox 360, PS4 e PC. As duas versões vão se complementar e permitir que os jogadores continuem o mesmo progresso no game através de diferentes plataformas.

Entre outras novidades está o novo South Park: The Stick of Truth, que deve chegar no final deste ano para o PlayStation 3 e Xbox 360, e um novo programa de TV para a série Rabbids, Rabbids Invasion. Transmitido pela Nickelodeon, o programa será interativo e permitirá que o telespectador interaja com e minigames através do Xbox One.

Estamos no Los Angeles Convention Center e, em breve, mandaremos mais notícias com impressões e conteúdo exclusivo da E3! Fiquem ligados!

*Com Rafael Romer

Veja abaixo os trailers de todos os games apresentados na conferência da Ubisoft na E3:

The Division

The Crew

Watchdogs

Assassin's Creed IV: Black Flag

Splinter Cell: Blacklist

Just Dance

Trials

Rabbids Invasion

South Park: The Stick of Truth

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.