Publicidade

5 jogos que mais queremos ver na E3 2017

Por| 09 de Junho de 2017 às 12h30

Link copiado!

5 jogos que mais queremos ver na E3 2017
5 jogos que mais queremos ver na E3 2017

A E3 está aí. A partir deste sábado (10), as primeiras conferências da maior feira de jogos do mundo começarão a ser transmitidas e a revelar as principais novidades do mercado para este ano e o próximo. E, como não poderia deixar de ser, as expectativas estão lá no alto para aquilo que vamos ver, principalmente com as três grandes fabricantes. A Microsoft vem fazendo muitas promessas de revolução com o misterioso Project Scorpio, será o primeiro grande evento do Switch e a Sony deve apostar muito no poder de fogo do PS4 Pro para enfrentar a concorrência. E, no meio desse fogo cruzado, o jogador deve se esbaldar com os grandes anúncios.

Porém, quais devem ser as principais apostas? Alguns jogos já são conhecidos, outros são esperados e outros ficam apenas no campo da expectativa — e é isso que torna a E3 tão empolgante. Por isso, listamos aqui alguns jogos que devem aparecer na feira e que merecem a sua atenção. Afinal, como é impossível acompanhar tudo o que será mostrado, ficar de olho pelo menos nos destaques é um excelente modo de embarcar no trem do hype.

Vale notar que não levamos em consideração aqueles jogos que já são carta fora do baralho.

Final Fantasy VII Remake

Continua após a publicidade
Death StrandingRed Dead Redemption 2
Continua após a publicidade
Half-Life 3

God of War

Continua após a publicidade
It is FINISHED!!! @SonySantaMonica #GodOfWar #GodofWare32017 #Hype #E32017 #stoletheshow @playstation #E3 @e3 pic.twitter.com/fFwi4scGm1 — MonkeyFlop ? @E3 (@MonkeyFlop) 7 de junho de 2017

O novo game da série é uma aposta mais do que certa — tanto que a arte da capa até já foi divulgada em um painel exposto próximo ao local do evento. O jogo foi revelado no ano passado, deixou todo mundo enlouquecido ao mostrar um Kratos mais velho, pai de família e exilado no meio das Terras Nórdicas, indicando a existência de uma nova mitologia para ele exterminar. E, se em 2016 a Sony optou por manter muito mistério, as respostas devem ser todas apresentadas neste ano.

Portanto, não há dúvidas de que o novo God of War vai mesmo ser um dos grandes destaques desta E3. Muito provavelmente veremos cenas de jogabilidade, novos poderes e é quase certo de que algum deus nórdico deve morrer nessa brincadeira. Além disso, os produtores tinham nos confirmado no ano passado que o filho do herói seria jogável, então é muito provável que esse moleque apareça em ação em algum momento — nossa aposta é que ele abra ou feche o trailer durante a conferência da Sony. E pode apostar de que vamos ver uma data de lançamento sendo revelada — e esperamos que seja para este ano. E não se esqueça do 4K. A Sony certamente vai falar muito como God of War fica lindo com a nova resolução.

The Last of Us 2

Continua após a publicidade

Durante o último PlayStation Experience, a Sony enlouqueceu o mundo com a revelação de que The Last of Us vai mesmo ganhar uma sequência. E seria um crime contra a humanidade não trazer nem mesmo um pequeno teaser inédito para a E3. Talvez ainda esteja um pouco cedo para mostrar cenas de jogabilidade ou falar em lançamento, mas a gente quer ver mais sobre o destino de Ellie e Joel após os acontecimentos do primeiro jogo.

Levando em conta que a Sony deve falar muito sobre Days Gone, cuja proposta é muito semelhante ao game da Naughty Dog, dificilmente teremos muitos detalhes de The Last of Us 2 sendo revelados. Porém, o mínimo que for mostrado já é o suficiente para deixar os fãs surtados em todo o mundo. Aliás, essa é uma ótima forma de fechar sua conferência, principalmente se revelar que Joel está mesmo morto — ou não.

Forza Motorsport 7

Continua após a publicidade

Tecnicamente, Forza Motorsport 7 ainda não foi anunciado, mas a gente sabe que ele existe a partir de uma confirmação da própria Microsoft. Durante o primeiro detalhamento das configurações do Project Scorpio, a empresa comentou sobre a existência de uma demonstração técnica de Forza para o novo console e nada mais óbvio do que usar o jogo de corrida para expor o poder de jogo do aparelho durante a E3.

A franquia sempre foi o maior destaque da empresa em termos de gráficos e, com a chegada do 4K, isso seria ainda mais impactante. Em relação à demonstração que já foi revelada, a Microsoft já falou em Ultra HD e taxa de 60 quadros por segundo sem forçar demais o hardware, o que é algo mais do que impressionante. E, se ela quer deixar todo mundo de queixo caído durante sua conferência, esse é o caminho.

Além disso, Forza é presença garantida em todas as E3. Com a chegada do Project Scorpio, seria muito improvável que a franquia ficaria de fora.

Continua após a publicidade

Super Mario Odyssey

Até agora, a Nintendo vem falando muito pouco sobre o novo game de sua mascote — e a E3 é o momento ideal para mudar isso. Afinal, estamos falando da verdadeira estreia de Mario no Switch e o pouco que nos foi mostrado até aqui já mostra que o potencial é enorme. Misturando cidades comuns e humanos normais à estética cartunesca da série, Super Mario Odyssey parece uma mistura muito bizarra de GTA com Super Mario Galaxy — e é exatamente essa combinação improvável que faz com que essa aposta seja mais do que aguardada.

Tudo bem que a Nintendo deve gastar um bom tempo de sua transmissão para falar de Arms e de Pokkén Tournament DX, mas o que realmente queremos ver é Mario dando cambalhota e mostrando para o mundo por que o Switch vai ser o sucesso que o Wii U não foi. Aliás, a previsão de lançamento para Odyssey é para o fim do ano, ou seja, a E3 é o momento ideal para a Big N mostrar todo o seu valor.

Continua após a publicidade

Assassin’s Creed: Origins

Sejamos francos: Assassin’s Creed deixou de ser relevante há alguns bons anos. Apesar de ter acertado a mão com Syndicate, a Ubisoft parece não ter emplacado nesta nova geração com a série e os fãs começaram a perder o interesse na saga dos assassinos. E isso pode mudar nesta E3 se todos os rumores mostrarem algo realmente interessante com Assassin’s Creed: Origins.

O jogo ainda não foi apresentado oficialmente, mas já temos várias informações vindo daqui e ali, além de vazamentos bastante convincentes. E tudo isso aponta mesmo para uma renovação dentro da franquia, que deve trazer um jogo situado no Antigo Egito e contando a origem da Ordem dos Assassinos, sua relação com a Primeira Civilização e tendo uma pegada bem diferente em termos de jogabilidade.

Another leak for Assassin’s Creed Origins lands ahead of @E3 pic.twitter.com/IzVDet7jc1 — The Gaming Monkeys (@GamerMonkey_) 9 de junho de 2017
Continua após a publicidade

Os principais rumores indicam exatamente uma mudança na forma de jogar, abandonando os velhos cacoetes e apostando mais no mundo aberto, na exploração e em um sistema mais refinado. Surgiram até mesmo comparações com The Witcher, dizendo que a Ubisoft queria aproximar Assassin’s Creed do que a CD Projekt RED havia feito com The Wild Hunt. Não é possível dizer se isso é mesmo verdade ou não, mas o fato de não termos nenhum AC sendo lançado em 2016 mostra que realmente devemos ter uma ruptura em relação a tudo o que vimos. E, se a produtora conseguir entregar tudo aquilo que os fãs querem, certamente teremos uma das melhores surpresas desta E3.

Menções honrosas

É claro que esses cinco jogos não são os únicos títulos que vão fazer o público enlouquecer nesta E3. Como dito, a quantidade de novidades deve ser enorme e vamos ver muita coisa vindo todos os dias e praticamente de todos os lados e gêneros. Star Wars: Battlefront 2 é um dos concorrentes a destaque do ano, assim como Call of Duty: WW2 e Destiny 2 — mostrando que o FPS continua ainda muito em alta dentro da indústria, ainda mais se o jogo vier seguido de um “dois”.

Também temos Need for Speed: Payback e seu climão Velozes e Furiosos, Far Cry 5, o novo game do Homem-Aranha, Project Cars 2, Detroit: Become Human, Middle-earth: Shadow of War, Sonic Mania e tantos outros lançamentos já conhecidos. Isso sem falar daquelas surpresas que certamente devem aparecer.

Continua após a publicidade

Enfim, a E3 está apenas começando. As transmissões das conferências começam neste sábado a partir das 16h e se estendem até a terça-feira. E você confere todas elas e as demais novidades aqui no Canaltech. Reserve seu final de semana, prepare a pipoca e seja bem-vindo ao trem do hype.