11 dos trailers mais legais exibidos na E3 2016

Por Caio Carvalho | 17 de Junho de 2016 às 12h31
photo_camera Divulgação

Chegou ao fim nesta quinta-feira (16) mais uma edição da E3. Em meio aos anúncios do Xbox One S e de novidades focadas no mercado de realidade virtual, a maior feira de games do mundo também serviu de palco para a exibição dos jogos que estarão neste e no próximo ano nos PCs e consoles. E, sem dúvida, esta é mais uma E3 que será lembrada por alguns trailers de grandes títulos que vêm por aí.

É aquele ditado: se uma imagem vale mais que mil palavras, os vídeos a seguir certamente merecem sua atenção. Separamos 11 desses trailers, a maioria exibida durante as conferências da Microsoft, Nintendo e Sony. Se faltou o seu favorito em nossa lista, não se esqueça de postá-lo na caixa de comentários ao final da matéria.

Mass Effect: Andromeda

Ainda não foi dessa vez que vimos um trailer mais concreto do que vamos acompanhar no game, mas os poucos segundos de gameplay prometem fazer de Mass Effect: Andromeda um dos jogos mais bonitos já produzidos pela BioWare. O título se passa centenas de anos no futuro: após os eventos da trilogia original, um grupo de novatos atravessa o universo em busca de uma nova galáxia para a humanidade. O jogo tem previsão de lançamento para 2017 – desta vez, e é o que esperamos, sem mais um adiamento.

Prey

Na onda dos reboots de antigas franquias, a Bethesda revelou Prey. Diferente de Prey 2, anunciado em 2011 e cancelado três anos depois, o jogo apresenta o personagem Morgan Yu, um homem que passou por vários experimentos científicos a bordo de uma estação espacial. Tempo depois, ele começa a sentir efeitos colaterais por conta dessas experiências. Segundo a desenvolvedora Arkane Studios, o título será um terror psicológico.

We Happy Few

É sempre bom quando as empresas fazem um contraponto em suas conferências. E este foi o caso da Microsoft, que exibiu o trailer bizarro de We Happy Few. O game lembra a ambientação retrofuturista de BioShock e Fallout, e a história será centrada em uma sociedade utópica dos anos 1960 onde os cidadãos usam uma droga chamada "Joy" ("Alegria", na tradução livre). Quando um dos personagens decide não tomar a pílula, ele percebe estar vivendo numa ilusão e começa a ver a realidade como ela é.

God of War

Mais uma vez, a Sony mostrou que não estava para brincadeira e, ao lado de uma grande orquestra, abriu sua conferência com o trailer do próximo jogo do deus da guerra. No vídeo, Kratos, agora mais velho, aparece acompanhado de seu filho, e isto é apenas um dos elementos que farão o novo God of War uma espécie de reboot para a série: a história, que nos levará para a mitologia nórdica, é uma continuação direta dos eventos da primeira trilogia, mas o combate foi reformulado do zero.

Detroit: Become Human

Dirigido por David Cage, o título segue o mesmo estilo de outros jogos dos estúdios Quantic Dream, como Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Isso significa que todas as suas escolhas, assim como pistas investigadas (ou não) pelo caminho, serão levadas em conta para o desfecho final da aventura cinematográfica. Ambientada na cidade de Detroit, a trama acontece cerca de 20 anos no futuro, quando os robôs substituíram os seres humanos em quase todos os setores da indústria. O problema é que, em um determinado momento, algumas dessas máquinas começam a agir de forma agressiva contra as pessoas de carne e osso. É aí que vamos controlar dois androides: Kara, que foge da instalação onde foi fabricada, e Connor, que atua como investigador.

Horizon Zero Dawn

A nova aposta da Guerrilla Games é bem diferente de Killzone, a franquia de tiro em primeira pessoa exclusiva para PlayStation. O jogo se passa anos no futuro, quando a civilização deixou de existir devido a um misterioso evento que quase dizimou a humanidade. Aqueles que restaram voltaram à idade da pedra, formaram tribos e começaram a caçar para sobreviver – isso tudo em meio aos destroços das grandes metrópoles, agora tomadas pela natureza, e por dinossauros-robôs. O game é protagonizado por Aloy, uma jovem em busca de suas origens.

Resident Evil 7

Promessa é divida. E no que depender da demo do novo Resident Evil, a Capcom tem tudo para cumprir o que havia prometido: o próximo jogo da série voltará às origens, ou seja, será novamente um game de survival horror, e não de ação. Com ares do cultuado P.T. (Silent Hills), a demonstração surpreendeu porque, além de ser em primeira pessoa, trouxe de volta a ambientação aterrorizante que a franquia pecou em entregar nos últimos games. O mais curioso é que o trailer jogável não estará na versão final do jogo, que será lançado em janeiro de 2017.

Death Stranding

Um dos melhores momentos da conferência da Sony na E3 foi quando Hideo Kojima apareceu de surpresa descendo uma rampa que se iluminava conforme chegava ao centro do palco. Mas não foi apenas o tratamento digno de uma estrela que arrancou aplausos da plateia: o desenvolvedor estava lá para mostrar o primeiro trailer de seu novo game, Death Stranding, que traz Norman Reedus (The Walking Dead) nu em uma praia segurando um bebê que se transforma em óleo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Comparada a outras conferências, a participação da Nintendo nesta E3 foi bastante compacta. Só que o mesmo não se pode dizer da fila de pessoas esperando para jogar a nova aventura de Link no universo da Lenda de Zelda. E não é para menos: agora em um mundo aberto, o personagem passará por dezenas de cenários (desde florestas até montanhas cobertas de gelo), naquela que promete ser a maior aventura da história da série. O game chega em 2017 em versões para Wii U e NX.

Gravity Rush 2

Ainda não se sabe o que levou a Sony a não mostrar o trailer do game em sua conferência, mas ele está aí: sequência direta do excelente Gravity Rush, o jogo é uma conclusão para a história da protagonista Kat e sua amiga Raven, que retornam com todos os poderes do primeiro título. O lançamento está programado para algum momento deste ano, com exclusividade no PlayStation 4.

Mafia III

O game não esteve presente em nenhuma conferência, mas este é um dos melhores trailers lançados durante a E3 2016. No vídeo, que tem mais de 20 minutos de gameplay, temos uma ideia do gigantesco mundo aberto de Mafia III que como vamos explorar New Bordeaux, a cidade fictícia baseada na Nova Orleans do final da década de 1960.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.