10 jogos para você ficar de olho na E3 2015

Por Durval Ramos | 12 de Junho de 2015 às 11h15

Falta exatamente um mês para a E3 e, como de costume, a proximidade do evento faz com que expectativas em torno das novidades deixem todo mundo enlouquecido. Estamos falando da maior feira de games do planeta e é natural que a ansiedade tome conta dos jogadores.

E, em 2015, as coisas não serão diferentes. Agora que a nova geração já está bem estabelecida, as empresas vão com força total mostrar suas armas para este e o próximo ano — afinal, ninguém quer ficar para trás na hora de conquistar a atenção e o coração do público.

Isso é tão verdade que, mesmo com os vários rumores de jogos que podem e devem aparecer no evento, a lista de presenças confirmadas já é mais do que suficiente para empolgar até mesmo o mais cético dos jogadores. E, para ajudá-lo na árdua tarefa de saber quais títulos merecem sua atenção, listamos aqui os 10 principais games que devem roubar a cena nesta E3.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

O novo (e possivelmente o último) título da popular série será uma das principais atrações da edição deste ano da E3. Como ele vai ser lançado em setembro, não há mais desculpas para a Konami esconder o jogo, então é bem provável que tenhamos mais detalhes de jogabilidade, além de mais algumas cenas para tirar nosso fôlego e um trailer tão empolgante quando os anteriores.

The Phantom Pain

E é fácil imaginar o que podemos esperar. A última grande missão de Big Boss vem prometendo ser algo grandioso há algum tempo e todos os mistérios plantados até agora estão prestes a ser revelados. Para muitos, The Phantom Pain tem tudo para ser a obra máxima de Hideo Kojima.

E, falando no próprio, pode esperar para ver os desdobramentos da novela envolvendo o produtor e a Konami. Apesar de todos os rumores, eles quase não tiveram contato com a mídia para comentar a fundo sobre o assunto e, como vão estar rodeados pela imprensa na semana da E3, pode esperar alguma novidade nesse sentido.

Assassin's Creed: Syndicate

O recém-anunciado jogo da Ubisoft não empolgou tanto quanto seus antecessores e a empresa precisa usar o evento para reverter a situação. Depois de todos os problemas com Unity no ano passado, ela precisa usar a E3 para mostrar que a série continua firme e forte, e que, acima de tudo, foi capaz de aprender com os erros de seu antecessor.

Assassin's Creed Syndicate

Para isso, será preciso um pouco mais do que trailers bonitos com cenas pré-renderizadas. Os fãs estão calejados dessa estratégia e a revelação do game deixou claro que a desenvolvedora já sabe disso ao mostrar algumas cenas do jogo em si. Então, pode ter certeza de que vamos ver mais um pouco de Jacob Frye em ação.

Além disso, como teremos uma demonstração disponível para testes no estande da Ubisoft, pode esperar as primeiras impressões do novo sistema de combate, da ambientação e de todas as promessas que Syndicate carrega consigo.

Uncharted 4: A Thief's End

Anunciado já há algum tempo, a gente sabe muita pouca coisa sobre o novo Uncharted. Já vimos um pouco do game em ação, descobrimos que Drake tem um irmão e que ele vai sair dando mais tiro e porrada por aí. Mas e o que mais?

Uncharted 4

Adiado para o início de 2016, a E3 é o palco perfeito para a Sony não apenas revelar a data de lançamento, mas aumentar um pouco mais o hype em torno da nova aventura. O título gerou bastante burburinho, mas sumiu diante dos atrasos.

A expectativa é que tenhamos mais cenas de jogabilidade sendo exibidas, mostrando as novas formas de exploração do cenário e, acima de tudo, como a nova geração vai ajudar o herói a ficar ainda mais divertido.

Rise of the Tomb Raider

Depois do sucesso do último Tomb Raider, a Crystal Dynamics pegou todo mundo de surpresa com o anúncio de que sua sequência seria um título exclusivo do Xbox One. Vimos um trailer rápido na E3 do ano passado e mais algumas poucas informações foram liberadas depois, então é a hora que vamos ver um pouco mais sobre a nova aventura de Lara Croft.

Desta vez, sabemos que ela vai se embrenhar na Sibéria, mas não temos nenhuma informação sobre qual o tesouro que ela está procurando e nem o porquê de o game ter adotado um nome tão diferente de seus antecessores.

Além disso, é bem provável que tenhamos cenas de jogabilidade sendo mostradas durante a conferência da Microsoft no próximo dia 15, além de detalhes sobre o lançamento. Esse, aliás, deve ser o grande ponto que deve ser esclarecido, já que a produtora comentou que essa exclusividade é temporária, mas não explicou direito como isso vai funcionar e por quanto tempo os demais consoles terão de esperar.

Halo 5: Guardians

Outra franquia de peso que é presença garantida na feira é Halo. O novo game da série, Guardians, vem sendo aguardado há tempos pelos apaixonados por tiroteios espaciais. A diferença é que, desta vez, a trama deve ser ainda mais complicada e trazer algumas reviravoltas bem interessantes para Master Chief.

Durante sua conferência, a Microsoft vai trazer mais detalhes sobre esse enredo e mostrar mais da campanha e também do modo multiplayer. Isso sem falar que vamos poder ver um pouco mais de como o Xbox One vai conseguir deixar o espaço ainda mais lindo.

Star Wars Battlefront

E, já que estamos falando de tiros no espaço, não podemos nos esquecer de Star Wars Battlefront. A Electronic Arts vem fazendo bastante segredo sobre o game e o único trailer liberado no mês passado foi o suficiente para deixar os fãs da série enlouquecidos com os visuais apresentados.

Star Wars Battlefront

Assim, a EA vai usar a E3 tanto para trazer mais detalhes sobre o lançamento — afinal, todos querem saber quando ele vai ser lançado —, além de explicar melhor como o sistema de missões e o foco no multiplayer vão funcionar. Isso sem falar, é claro, que queremos ver o game rodando de verdade e não apenas uma bela animação.

Call of Duty: Black Ops III

Mesmo sem um Battlefield para competir diretamente, o novo Call of Duty tem uma árdua tarefa em 2015. Como já deu para perceber, os FPS deste ano estão com uma pegada muito mais futurista e Black Ops III não está diferente.

Black Ops 3

O primeiro trailer mostrou um pouco da jogabilidade, mas ainda falta detalhar quais as novidades a Activision preparou para a edição deste ano do jogo. É quase certo que vamos ter essas informações sendo mostradas na conferência da Microsoft, juntamente com alguns dos conteúdos exclusivos que o título vai receber no Xbox One.

Mad Max

Embora a fama de jogos de filme não seja nada boa, Mad Max vem com a promessa de quebrar essa maldita tradição. Tanto que ele se baseia muito pouco no longa-metragem que chega aos cinemas nesta semana e traz uma pegada muito mais voltada à trilogia original do que à nova versão.

O jogo esteve presente nas edições anteriores da E3, mas sempre com pouco destaque. Desta vez, faltando apenas alguns meses para seu lançamento, a Warner deve apostar pesado no título. Desenvolvido pela produtora de Just Cause — que também vai estar na feira —, o jogo promete trazer grandes cenários devastados, muitos carros diferentes e uma pancadaria fenomenal.

Star Fox

Por mais que a Nintendo tenha dito que não vamos ver o novo Legend of Zelda, a E3 deste ano marca o retorno de outra franquia clássica da Big N. O novo Star Fox já havia sido mostrado em 2014, mas de maneira tímida e para alguns poucos jornalistas. Desta vez, no entanto, vamos ter uma apresentação digna da raposa espacial.

Ainda não sabemos muito o que esperar do jogo, exceto que será exclusivo do Wii U e que o produtor Shigeru Miyamoto estava bastante empolgado com ele no ano passado. Então, depois de tanto tempo, esperamos ao menos uma demonstração de jogabilidade que deixe claro o que vem por aí.

The Division

Mesmo com a moral da Ubisoft não estando muito boa entre os jogadores após todas as polêmicas envolvendo Watch Dogs e Assassin's Creed, The Division é um dos títulos mais aguardados desta E3. Prometido para o início do ano que vem, o game vem chamando a atenção dos jogadores desde 2013 e esta é a grande chance da empresa mostrar qual o grande diferencial do título.

The Division

Inspirado na obra de Tom Clancy, o jogo apenas apresentou detalhes técnicos e evidenciou o potencial de seu motor gráfico ao simular efeitos climáticos. Tudo muito lindo, mas agora queremos ver mais da jogabilidade e dos combates. Será que teremos o início de uma série de peso ou apenas mais um game de murinho?

Menções honrosas

É claro que esses são apenas alguns dos títulos de destaque e há muitos outros que já foram confirmados e que não apareceram aqui por falta de espaço. Afinal, você achou que íamos esquecer de Batman: Arkham Knight ou de Final Fantasy XV?

Confira mais alguns bons games que vão estar nesta E3 e que merecem sua atenção:

  • Mirror's Edge
  • Kingdom Hearts III
  • FIFA 16
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Street Fighter V
  • Tekken 7
  • F1 2015
  • Fable Legends
  • Persona 5
  • Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Soldado
  • Naruto Ultimate Ninja Storm 4
  • Quantum Break
  • Crackdown
  • No Man's Sky
  • Scalebound
  • Just Cause 3
  • Forza Motorsport 6
  • Rock band 4
  • Guitar Hero Live
  • Tony Hawk's Pro Skater 5
  • Until Dawn
  • Disney Infinity 3.0
  • LEGO Dimension
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.