Kindle Oasis já pode ser comprado no Brasil por absurdos R$ 1.400

Por Redação | 14 de Abril de 2016 às 06h32

O novo Kindle Oasis foi finalmente anunciado pela Amazon. O aparelho é 30% mais fino que seus concorrentes e 20% mais fino que qualquer outro Kindle, além de contar um sistema de duas baterias que lhe concede uma autonomia maior do que a já vista em qualquer outro e-reader.

Em sua oitava geração, o leitor eletrônico quer ganhar você pela praticidade e aposta em bateria e leveza para isso. Entretanto, o foco mesmo é a capa que o acompanha: ela consegue expandir a autonomia do Kindle em mais de 2 meses, tudo isso porque ela não só o protege com seu acabamento em couro, mas também o recarrega, funcionando mais ou menos como uma bateria portátil dessas que compramos na internet.

Kindle Oasis

Os botões físicos estão de volta com teclas para avançar e voltar páginas na lateral do dispositivo.

Segundo as informações cedidas pela Amazon no seu comunicado oficial à imprensa, tanto a bateria inserida no corpo do Kindle como a bateria presente na capa-carregador possuem uma arquitetura de células que as permite ser incrivelmente leves para a sua capacidade energética - o que reflete diretamente no peso do aparelho: apenas 130 gramas. Para carregar ambos os dispositivos, basta juntá-los e conectá-los ao carregador que eles funcionarão como uma só bateria nesse processo. Além disso, ainda há um novo método de hibernação que economiza ainda mais bateria quando o aparelho não está em uso. A capa, por sua vez, é disponibilizada em couro de cores preta, marrom e vinho.

Kindle Oasis

Modelo novo, novo display: uma nova geração da tela Paperwhite foi desenvolvida para o Oasis, que agora usa um método de iluminação com 60% mais LEDs, distribuídos em um padrão que garante iluminação mais consistente com a luz ambiente. A tela também aumentou sua resolução, contando agora com até 300 pixels por polegada - tudo isso com uma tecnologia que, segundo a varejista norte-americana, consegue ser extremamente fina e resistente o bastante para resistir a quedas mais bruscas e o uso cotidiano.

Kindle Oasis

Ele também conta com uma tela de 6 polegadas, mais larga que a de seus antecessores.

O Kindle Oasis foi lançado nesta quarta-feira (13) e já pode ser encomendado no site da Amazon brasileira. O principal ponto negativo disso é o preço: R$ 1.399 pelo leitor já com a capa na cor preta (por enquanto as cores Vinho e Marrom só foram confirmadas para os EUA). Também segundo a Amazon, os envios para quem realizar a pré-compra ainda esta semana começarão ainda neste mês.

Fonte: Amazon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.