Wikipedia inglesa, agora, permite exportação de artigos em formato de e-books

Por Redação | 19 de Setembro de 2012 às 13h30

A Wikipedia inglesa anunciou nesta semana o lançamento de uma nova ferramenta de exportação de conteúdo, permitindo que os usuários do serviço façam download de artigos editados na enciclopédia eletrônica no formato de e-books.

"Você pode usá-lo para reunir sua coleção pessoal de artigos da Wikipedia e gerar e-books gratuitos. Eles poderão ser lidos em uma grande variedade de dispositivos, como celulares, tablets e e-readers", afirmou a Wikipedia em seu blog oficial.

Segundo o Electronista, a ferramenta, intitulada 'Book Creator', é muito simples de ser usada. Basta o usuário clicar sobre o ícone 'Iniciar criação de livro' e todos os artigos selecionados serão apresentados com seus respectivos links, podendo ser adicionados a qualquer livro ou página. Além disso, o recurso se torna presente ao longo de toda a experiência de navegação no site, permitindo que os usuários selecionem e exportem todos os conteúdos que acharem interessantes.

Download conteúdo Wikipedia

Os usuários também podem solicitar o envio de uma versão em papel da sua seleção de artigos

Quando o usuário conclui a criação do seu livro, ele poderá fazer download do arquivo em PDF, OpenDocument, OpenZIM ou ePub. As pessoas que preferem a versão de papel poderão solicitar o envio do seu livro impresso para o PediaPress.

O 'Book Creator' já está disponível através do site da Wikipedia, porém, ainda não há previsão para o lançamento do mesmo serviço em outros países.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.