Saraiva lança dois e-readers exclusivos em parceria com a Bookeen

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 15h29

A Saraiva anunciou nesta terça-feira (05) uma parceria com a Bookeen para lançamento do Lev, o e-reader exclusivo da loja brasileira. O aparelho já está disponível em 100 filiais da rede espalhadas para o Brasil e também online, em duas versões. A primeira, sem backlight, custa R$ 299, enquanto a outra, com, sai por R$ 399.

Com tela e-ink, os aparelhos têm conectividade completa com a loja de e-books da Saraiva, dando acesso imediato a mais de quatro mil títulos que estão disponíveis por lá. Além disso, arquivos pessoais podem ser visualizados por meio de cartões microSD de até 4 GB, que podem ser utilizados com o dispositivo a partir de uma entrada dedicada. A tela é HD, de 758 x 1024 pixels e, como todo leitor do tipo, a bateria promete uma autonomia de semanas.

Todos os livros adquiridos pela loja online podem ser lidos também em outros dispositivos, como computadores, celulares e tablets. A sincronização é automática e feita pela nuvem, garantindo que as compras realizadas em um aparelho estejam disponíveis instantaneamente em todos os outros.

Saraiva Lev

Quem comprar o Lev, independentemente da versão, ganha também o direito a baixar, gratuitamente, dez livros digitais e quatro best-sellers. Além disso, os aparelhos podem ser parcelados em até 18 vezes sem juros e acompanham um dicionário da própria loja, que já vem instalado no dispositivo.

Para a Bookeen, a estratégia que levou meses para ser montada representa mais um avanço no mercado brasileiro, que a empresa enxerga com ótimos olhos. A companhia europeia tem parcerias semelhantes com redes como o Carrefour e quer, nas próprias palavras, “dominar” o público leitor de nosso país com suas soluções de e-reading.

Em comunicado oficial enviado à imprensa, o CEO da Saraiva, Michel Levy, afirmou que o lançamento faz parte de uma iniciativa da companhia para incentivar a aquisição de conteúdo digital por seus clientes. Trata-se, segundo ele, de uma estratégia de longo prazo que, agora, conta com a Bookeen como parceira importante nesse segmento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.