Vivo lança plataforma de marketplace para venda de eletroeletrônicos

Por Rui Maciel | 27 de Julho de 2020 às 13h40
Divulgação

A Vivo anunciou na última quinta-feira (23), o lançamento da Loja Vivo, uma plataforma de marketplace que terá centenas de ofertas de eletroeletrônicos, das mais diversas marcas, como Xiaomi, Samsung, LG, Sony, Electrolux, entre outras, que serão inseridas ao longo do ano. O lançamento consolida uma estratégia de hub digital da operadora, que leva o nome de "Tem Tudo na Vivo", cujo objetivo é oferecer aos clientes a possiblidade de encontrar tudo o que eles precisam em termos de conectividade.

A Loja Vivo está dividida em quatro categorias: a primeira é a Casa Conectada, segmento com soluções residenciais baseadas na Internet das Coisas (IoT) e que traz entre em seu acervo, opções que vão desde câmeras, sensores e lâmpadas inteligentes a refrigeradores e aspiradores de pó conectados;

A seguda seção é a TV e Áudio, que traz as opções de fones de ouvido, gravadores, smart TV’s e outros; na seção Smartphones, o usuário poderá pesquisar por celulares, além de acessórios e smartwatches; por fim, na divisão Informática, o portfólio segue com webcams, notebooks, impressoras, tablets e teclados, entre outros periféricos.

Página inicial da Loja Vivo

De acordo com diretor de Canais Digitais da Vivo, Henrique Duda, a empresa vem amadurecendo o conceito de "Digitalizar para Aproximar" há algum tempo e o marketplace tem como objetivo acompanhar a jornada digital dos clientes e ajudá-los em todas as suas necessidades do gênero. "Começamos com as lojas vendendo não apenas os nossos serviços, mas também celulares e acessórios. Depois veio o incentivo ao uso do e-commerce como opção focada em comodidade - e que segue crescendo", afirmou Duda. "Agora é o momento de ampliarmos essa proposta com a parceria de outras diversas empresas, oferecendo os itens das marcas mais desejadas do mercado e que se conectam ao negócio e ao nosso propósito", detalhou.

A operadora afirma que a Loja Vivo absorverá cerca de 60 milhões de visitas mensais dos canais oficiais da companhia. A nova plataforma de compra poderá também ser acessada pelo portal da empresa e, a partir de agosto, pelo app de autoatendimento Meu Vivo. Vale destacar que alguns desses produtos, como smartphones e produtos para "Casa Conectada", podem também ser adquiridos nas lojas da empresa, que hoje são pontos tecnológicos com um ambiente consultivo e participativo.

A Vivo afirma ainda que sua plataforma de marketplace chega ao mercado fortalecido pela experiência e evolução da empresa no varejo online e cujo potencial de crescimento a credencia para se tornar o principal canal de distribuição da companhia. De abril a junho, período de maior isolamento social, a empresa intensificou ainda mais o incentivo de seu comércio eletrônico, que no período registrou altas históricas nas vendas de banda larga e serviços móveis.

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