Visa Checkout chega ao Brasil para facilitar pagamento de compras online

Por Redação | 24.10.2015 às 12:26
photo_camera Foto: Reprodução

A Visa, empresa líder global em tecnologia de pagamentos, anunciou a chegada do Visa Checkout ao Brasil. A novidade é um serviço de pagamento fácil e rápido, no qual os consumidores podem realizar compras online usando qualquer dispositivo eletrônico, bastando apenas poucos cliques.

O primeiro estabelecimento brasileiro a aderir à tecnologia é o FutebolCard, um site dedicado aos torcedores para que eles possam comprar ingressos de partidas de futebol em 12 estádios e arenas do país.

"A maioria das pessoas não está buscando uma carteira digital, elas apenas querem uma forma mais ágil e segura de pagar online, particularmente usando dispositivos móveis. Por isso, desenhamos o Visa Checkout", afirma Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa Do Brasil. "Nos Estados Unidos, já nos primeiros meses, os resultados de conversão de vendas foram maiores entre os usuários de nossa solução. O Visa Checkout foi especialmente idealizado para que as instituições financeiras e comércios possam facilmente integrá-lo de forma a contar com itens de segurança que ajudam a reduzir o risco de fraude - tudo reforçado pela Visa", completa.

Com o Visa Checkout, os consumidores podem utilizar cartões de crédito Visa, Visa Electron e outros cartões para fazer as compras, que podem ser efetuadas através de um computador, tablet ou smartphone. Uma vez cadastrados, os clientes precisam somente informar login e senha para finalizar a transação, sem precisar ser redirecionado para outro site que não seja o estabelecimento comercial escolhido para compra.

De acordo com uma pesquisa realizada nos EUA, 68% dos usuários não completam uma transação por causa da burocracia das etapas de compra, sendo um dos principais motivos desistência. Na maioria das vezes, os usuários precisam entrar em várias telas ou preencher muitas informações detalhadas antes de finalmente completar o pedido.

No caso de telas menores, como as de tablets e smartphones, a dificuldade aumenta ainda mais. Segundo o estudo, apenas 14% dos compradores chegam a confirmar a transação por meio destes dispositivos. Outra pesquisa realizada pela eMarketer, também entre os americanos, mostra que em serviços como o Visa Checkout, o número de compras já chega a 65%.

Já a comScore, empresa responsável por analisar dados na internet, afirma que desde agosto de 2014, data de lançamento do Visa Checkout nos Estados Unidos, o valor médio de compras cresceu em 7% em comparação com a tradicional, fazendo ainda com que a transação se torne 22% mais rápida. Além disso, cerca de 96% dos entrevistados dizem que se sentem extremamente seguros ao efetuar compras com esta tecnologia, e 95% dizem achar o cadastro simples e ágil. Nove a cada 10 usuários, totalizando um milhão de entrevistados, afirmaram que usariam o serviço novamente.

Desde o seu lançamento, em 2014, mais de seis milhões de consumidores já aderiram ao Visa Checkout. Cerca de 250 mil comércios e 330 instituições financeiras já oferecem a tecnologia ao redor do mundo.

Além do Brasil e EUA, o Visa Checkout também está disponível na África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Malásia, México, Nova Zelândia e Peru.