Publicidade

Shopify faz parceria com plataforma para automatizar lojas online

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Junho de 2022 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Anna Shvets/Pexels
Reprodução/Anna Shvets/Pexels

A startup de e-commerce Shopify lançou uma parceria com o Tiny, sistema de planejamento empresarial do grupo Olist, para automatizar fluxos de vendedores. A integração faz com que as informações da loja online sejam sincronizadas a um sistema de dados, pedidos, estoque e emissão de nota fiscal eletrônica.

Clientes da Shopify têm direito a 30 dias grátis de acesso ao sistema de gestão de vendas do Tiny, além de três meses com 50% de desconto na escolha de um dos quatro planos: Iniciante, Básico, Essencial e Grande. A longo prazo, todos os recursos do Tiny serão totalmente compatíveis com a plataforma.

A parceria faz parte da estratégia de expansão da plataforma de e-commerce e deve impactar vendedores locais de micro, pequeno e médio porte.“As automações permitem mais eficiência e diminuem as chances de erros. No final, o lojista consegue focar mais em seu negócio e gasta menos tempo em tarefas burocráticas”, afirma Edouard Hieaux, gerente de parcerias técnicas da Shopify.

Continua após a publicidade

“Notamos uma busca crescente por clientes da Shopify que ainda não tinham solução de ERP”, afirma Rogério Tessari, diretor do Tiny. “Estarmos integrados à Shopify permitirá que operações de e-commerce que escolhem a plataforma como sede de sua loja online possam crescer, já tropicalizadas com as regras tributárias e o ecossistema brasileiro.”

Em janeiro, a receita bruta do e-commerce brasileiro foi de R$ 13,8 bilhões, uma alta de 21% em relação ao mesmo período em 2021. O volume de pedidos online chegou a 31,1 milhões de encomendas, o que representa um aumento de 22% na comparação com o ano anterior. Os dados são da consultoria Neotrust, que monitora 85% do setor nacional.

Fonte: Shopify