Serviços digitais agora podem ser adquiridos com créditos do Mercado Pago

Por Redação | 17 de Janeiro de 2018 às 12h06
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O Mercado Pago anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de uma nova categoria de serviços, que agora permite também o uso do saldo disponível na conta dos clientes para a aquisição de assinaturas ou créditos digitais para serviços online. Com a nova funcionalidade, os usuários não pagam taxas – ao contrário do que acontece, por exemplo, com a função de depósito em conta – e recebem, na hora, um código que libera o item comprado.

O anúncio veio acompanhado de uma série de parcerias, com grandes nomes do mundo online passando a aceitar os créditos do Mercado Pago como forma de pagamento para tickets. É o caso, por exemplo, da Microsoft, que permite a utilização do saldo para compra de assinaturas da Xbox LIVE ou do pacote Office, além da Google Play Store e Uber.

Os jogos online também têm vez, com créditos para League of Legends, da Riot Games, e títulos da Level Up como Ragnarock, Warface, Combat Arms e Perfect World também fazendo parte da empreitada. Por fim, os habitantes do mundo virtual de IMVU também podem utilizar o Mercado Pago para comprar roupas e outros itens digitais para seus avatares.

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As transações também estão disponíveis pelos aplicativos da plataforma no iOS e Android. Créditos oriundos de qualquer tipo de transação podem ser utilizados na compra de créditos ou assinaturas, sejam eles oriundos de vendas por meio do Mercado Livre, transferência entre pessoas ou recarga por meio de boleto ou depósitos realizados em casas lotéricas.

Existem, entretanto, algumas limitações associadas a valor mínimo de transações. Na Google Play, por exemplo, o valor mínimo para compra é de R$ 30, enquanto na Uber só é possível adquirir valores entre R$ 25 e R$ 50. Na Xbox LIVE, o valor mínimo também é de R$ 50, enquanto para aquisição do pacote Office o piso é mais alto, sendo possível somente adquirir valores a partir de R$ 200.

Para o Mercado Pago, as parcerias representam uma forma de disponibilizar uma maior carteira de produtos para os clientes, mas, principalmente, de isentá-los de taxas, permitindo que a totalidade do valor seja investida em créditos. O novo recurso, que a empresa chama de eGifts, já está disponível para todos e vem para, cada vez mais, consolidar a fintech como uma alternativa independente do Mercado Livre, marketplace ao qual nasceu atrelada.

Outros exemplos de iniciativas desse tipo foram o lançamento das máquinas de cartões Point, que também permitem o uso do saldo em compras online, ou a possibilidade de integração da plataforma a outros serviços online como meio de pagamento. De acordo com a empresa, hoje já são mais de 200 milhões de usuários e presença em oito países.

Fonte: Mercado Pago

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