Saraiva fecha parceria com o Mercado Livre para venda de mais de 20 mil livros

Por Redação | 20 de Setembro de 2017 às 12h02

A Saraiva anunciou nesta terça-feira (19) uma parceria com o Mercado Livre para a venda de livros nacionais e internacionais que pertencem ao seu acervo. Através da parceria, a varejista pretende utilizar a plataforma de e-commerce do Mercado Livre para ampliar o alcance de sua oferta ao público, visto que a empresa conta com a maior audiência online do Brasil, com mais de 50 milhões de usuários por mês. Com a parceria, os clientes do Mercado Livre passarão a contar com títulos de livros de diferentes autores que antes não estavam disponíveis ou que tinham poucas opções.

"Uma parceria como essa vai fortalecer a atuação do Mercado Livre no segmento literário, além de possibilitar aos clientes da plataforma mais um canal para compra de produtos da Saraiva", afirmou Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre. "A Saraiva é um nome de grande peso entre as lojas oficiais que integram o marketplace do Mercado Livre".

A escolha da Saraiva pelo Mercado Livre passa pelos números expressivos da rede em toda a América Latina. O marketplace é o maior da América Latina, com 191 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores, incluindo mais de 600 lojas oficiais no Brasil que envolvem grandes varejistas e marcas. No segundo semestre do ano, a plataforma atingiu 65,1 milhões de itens vendidos em toda a região, uma marca histórica para a empresa.

Através deste novo canal de vendas, a varejista centenária irá disponibilizar mais de 20 mil livros de seu acervo, tanto de literatura nacional quanto de língua estrangeira. A empresa também anunciou que promoverá diversas ofertas com mais de 40% de desconto. Conforme os termos da parceria, a seleção de produtos e o processo logístico serão de responsabilidade da Saraiva, que contará com a expertise da parceira neste tipo de operação.

"Hoje, a cada quatro livros adquiridos no Brasil, um é comprado na Saraiva, seja em nossa rede de lojas ou no site de e-commerce", explicou Adriano Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva. "Tendo em vista o amplo sortimento de itens comercializados pela rede, nossa expectativa é aumentar as categorias de produtos disponíveis em nossa loja dentro do Mercado Livre, como artigos de papelaria e o Lev, e-reader da Saraiva".

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!