Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Pay agora pode ser usado para pagamentos online no Brasil

Por| 26 de Junho de 2018 às 12h44

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta terça-feira (26) que seu sistema de pagamentos mobile, o Pay, já está disponível para ser utilizado também no comércio eletrônico. A fabricante realizou parcerias com grandes varejistas e lojas online do país como Magazine Luiza, Peixe Urbano, Posthaus e OLX, entre diversas outras, como forma de trazer para a internet a mesma experiência que os usuários de celulares da marca já encontram nos pontos de venda tradicionais.

Os usuários passarão, a partir de agora, a verem uma opção dedicada ao Samsung Pay no momento de pagar as compras realizadas no comércio eletrônico. Além das marcas citadas, o serviço também passa a ser aceito na plataforma de cursos online Hotmart e no próprio marketplace online da empresa sul-coreana.

O funcionamento, porém, é semelhante ao que já existe desde a chegada do Samsung Pay ao Brasil. A marca destaca como grande vantagem de segurança o fato de as transações não envolverem os números de cartão de crédito dos usuários, além da exigência de autenticação biométrica e o uso de tokens como camadas adicionais de proteção contra fraudes, clonagens, golpes e outras atividades criminosas.

Um código específico é criado para cada compra ao mesmo tempo em que as transações são realizadas de forma fácil e simples para o utilizador. A parceria com grandes nomes do varejo eletrônico é vista pela Samsung como mais um passo na empreitada do Pay, que tem a promessa de tornar as aquisições mais rápidas, unificadas e, principalmente, seguras.

Continua após a publicidade

Paulo César do Nascimento, gerente sênior do Samsung Pay no Brasil, também destacou a acessibilidade como um foco que leva a companhia a firmar cada vez mais parcerias desse tipo. A ideia é incentivar os donos de smartphones da fabricante a utilizarem o serviço e conhecerem suas vantagens.

Usando sistemas como o NFC e também uma tecnologia proprietária de comunicação magnética, o Samsung Pay está disponível no Brasil desde 2016. Como o nome já indica, o sistema é exclusivo de aparelhos da marca e começou a funcionar no país com o Galaxy S6, estando disponível nos lançamentos subsequentes da linha e também em dispositivos das séries A, J e Note, além dos relógios inteligentes da família Gear.

Fonte: Samsung