Ray-Ban implanta sistema de customização em seu e-commerce

Por Redação | 17.05.2016 às 16:18

Sabe quando você quer comprar um produto, mas não gosta da cor, modelo, ou algo do tipo? Pensando em resolver esse problema de seus consumidores, a Ray-Ban, em parceria com a Infracommerce, criou a Ray-Ban Remix, uma ferramenta no portal de compras online da empresa que permite ao usuário customizar um óculos de acordo com seu próprio gosto, utilizando as mais diversas opções disponibilizadas.

Nela é possível escolher o tamanho do óculos, cores das lentes e armações, além da possibilidade de escrever nomes ou frases no produto. Após toda a customização, o pedido é automaticamente enviado para a Itália, que produz a peça em apenas um dia e a encaminha para o Brasil.

De acordo com Igor Neves, gerente de contas da empresa Ray-Ban, todo o sistema de entregas, trocas e devoluções, é de total responsabilidade da Infracommerce, assim como a integração da ferramenta no Brasil com o escritório e fábrica na Itália.

Provando um óculos sem sair de casa

Recentemente, a Ray-Ban desenvolveu um outro sistema chamado Virtual Mirror. Com ele, o usuário pode provar qualquer óculos por meio de um "espelho virtual" com uma foto ou vídeo via webcam – algo similar aos filtros animados do Snapchat. Antes da compra, o conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais autorizadas pela empresa.

Via: Ray-Ban