Quais os benefícios de vender pelo Mercado Livre dentro de uma loja oficial?

Por Guilherme Peixoto Artiles | 17 de Maio de 2021 às 10h00
Imagem de Hatice EROL por Pixabay

O Mercado Livre é o maior e-commerce da América Latina e é um grande exemplo de como o comércio eletrônico é essencial e está extremamente presente na vida dos consumidores. Esse tipo de canal de vendas vem ganhando cada vez mais força e espaço diariamente, e essa oportunidade está ao alcance de milhares de pessoas.

Logo, o Mercado Livre é uma plataforma ideal para tornar um negócio muito mais visível, devido ao grande volume diário de visitantes, proporcionando mais acessibilidade ao alcance do seu público, mais infraestrutura para o seu negócio, aumento de vendas, relevância em SEO, além dos outros inúmeros benefícios. Vamos a alguns deles:

Mais segurança no momento da compra

Os usuários que desejam realizar compras na internet se preocupam bastante com seus dados e com a segurança de suas transações ao realizarem suas compras. Portanto, passar credibilidade para o seu consumidor é fundamental!

Dessa forma, o Mercado Livre se preocupou em criar um sistema de classificação dos vendedores, de forma a indicar a reputação do mesmo, para que o consumidor sinta mais confiança e segurança no momento de sua compra.

Classificação de “Loja Oficial”

O ápice na performance em vendas e confiabilidade no Mercado Livre é se tornar uma loja oficial, que significa ter mais credibilidade, destaque entre os vendedores, aumento de visibilidade, e possibilidade de inúmeros benefícios.

Mas, para alcançar esse título, é preciso cumprir alguns requisitos, critérios que precisam ser preenchidos ao longo do tempo. E por isso, escrevemos esse texto com várias dicas sobre esse assunto para te ajudar nisso.

Como vender pelo Mercado Livre dentro de uma loja oficial -  e quais os benefícios?

Em vista dos dados mencionados anteriormente, se tornar uma loja oficial é algo que demanda tempo e preenchimento de requisitos. Mas apesar disso, a Hubsales possui um diferencial único quanto a esse assunto e que pode ajudar os empreendedores.

A Hubsales conta com uma vitrine oficial, ou seja, uma loja oficial no Mercado Livre, chamada Hubsales Shop e onde todos os nossos clientes participam. Dessa maneira, eles também garantem um grau de reconhecimento, atribuindo-lhes mais credibilidade e segurança.

Ou seja, não é preciso se preocupar em não ter alta reputação em seu negócio por estar começando no marketplace ou ainda não ter alcançado os requisitos. Ingressando na Hubsales Shop a sua empresa já iniciará com relevância. Portanto, além de entrar no Mercado Livre com o seu e-commerce, você terá mais uma possibilidade de visibilidade e espaço de venda com a nossa vitrine, o que proporciona um maior impulsionamento nas suas vendas.

É importante ressaltar que a Hubsales é uma plataforma que serve como um hub de integração, realizando todos os processos necessários para agregar a sua loja ou marca aos marketplaces. Com isso, também conectamos seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil.

Além de cadastrar a sua loja, a empresa oferece suporte no pós-venda, realiza o intermédio dos contratos, cadastra os produtos, cria e personaliza descrições para cada plataforma, gerencia o estoque, auxilia na definição do mix de produtos e orienta quanto à precificação e fotografia. Dessa forma, todos os processos de cadastros e gerenciamento, que tomariam um tempo precioso do seu negócio, serão otimizados e concentrados em um único lugar. Assim, você só precisa se preocupar com o mais importante: vender. E com uma margem de lucro maior se comparado ao e-commerce ou loja própria.

Pronto, agora você já sabe que é possível impulsionar ainda mais as suas vendas no Mercado Livre, e que isso pode ser feito de forma fácil e prática.

Entre em contato com um de nossos especialistas, para eles realizarem essa missão para você. Aproveite todos os inúmeros benefícios que a Hubsales tem para te ajudar nesse processo.

Fonte: Hubsales

*Artigo produzido por colunista com exclusividade ao Canaltech. O texto pode conter opiniões e análises que não necessariamente refletem a visão do Canaltech sobre o assunto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.