Procon de São Paulo divulga lista de lojas virtuais não confiáveis

Por Redação | 29 de Setembro de 2015 às 09h30

O Procon de São Paulo divulgou uma lista atualizada com centenas de sites que devem ser evitados pelos consumidores na hora de fazer compras online. Após a inclusão de novos endereços, a lista agora conta com 487 URLs que foram denunciados pelos cidadãos.

Para que uma loja virtual seja incluída nesta lista, ela precisa ser denunciada por alguns de seus compradores. Depois disso, a empresa ou pessoa responsável por ela é notificada para poder se posicionar a respeito das reclamações. Caso a companhia não responda ou não seja encontrada, então o endereço é incluído na lista do Procon de sites a serem evitados.

A lista é atualizada constantemente e é uma forma interessante de se manter informado sobre quais páginas têm um potencial maior para causar dores de cabeça. Você pode conferir a lista completa clicando aqui. E lembre-se: fique atento às lojas virtuais nas quais você compra; não gaste seu dinheiro em locais não confiáveis e pesquise sobre os estabelecimentos na internet antes de fechar uma compra.

Fonte: Procon-SP

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.