Primeiras horas da Black Friday já superam evento de 2015

Por Redação | 25 de Novembro de 2016 às 16h39

A Black Friday ainda não terminou e muitas lojas estenderão suas promoções ao longo do final de semana, mas os primeiros números do evento já saíram e mostram que o crescimento sobre o ano passado já é expressivo.

De acordo com a Ebit, empresa brasileira especialista em dados sobre o comércio eletrônico, das 20 horas desta quinta-feira (24) até as 8 horas da manhã de sexta, as vendas de Black Friday já ultrapassaram as do mesmo período em 2015, com um crescimento de 60%.

A empresa não divulgou valores desse crescimento de vendas, mas é possível medir parte deste crescimento através do número de pedidos dos consumidores, que teve um superávit de 23%, subindo de 621 mil para 763 mil pedidos.

Logo na larga da Black Friday, o ritmo de vendas foi acelerado. Conforme as medições do Ebit, entre a meia-noite e 1h da manhã de sexta, cerca de 50 pedidos online foram feitos por segundo, um pico de vendas nesta edição da Black Friday.

Antes mesmo do evento começar oficialmente, os consumidores já estavam gastando. Na quinta-feira, cerca de R$ 354,9 milhões foram faturados pelas varejistas online, que fizeram ofertas pré-Black Friday. Foi um crescimento de 236% sobre as vendas na mesma quinta-feira no ano passado.

Um fato curioso citado pela Ebit, entretanto, é que até a quinta-feira, as vendas no comércio eletrônico estavam frias, 19% abaixo do faturamento registrado na semana anterior em novembro. Isso mostra que os consumidores esperaram a Black Friday para fazer suas compras.

A estimativa da Ebit é que as vendas no comércio eletrônico cheguem a R$ 2,1 bilhões hoje, alta de 30% em relação ao ano passado.

Fonte: Valor

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.