Portal Black Friday Sale divulga dados sobre consumo durante o evento

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 19h10
Elo7

Mais uma Black Friday chegou ao fim e, a cada ano que passa, o brasileiro está mais interessado em fazer compras neste período de promoções. De acordo com dados do portal Black Friday Sale, o tamanho médio da cesta de compras do consumidor do Brasil costuma representar um maior aumento na categoria "celulares e eletrônicos", 73% maior em comparação com as sextas-feiras comuns.

Na sequência ficam os livros, fimes, músicas e jogos, com 32% de aumento, e moda e acessórios com 10% de crescimento. O valor médio das compras costuma pular de R$ 335 para R$ 578. O dispositivo mais usado para fazer compras é o computador, com 61%, deixando os tablets e smartphones para trás, com 39%.

Ainda com informações do site, as mulheres são as que mais fazem compras, representando 56,5% dos consumidores. Além disso, a faixa etária que mais representa os compradores é a de 25 a 35 anos, seguida das pessoas com 18 a 24 anos e 35 a 44.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Todas as informações da pesquisa do Black Friday Sale podem ser conferidas em seu site oficial.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.