Publicidade

PF apreende encomendas extraviadas na casa de funcionário dos Correios em SC

Por| 17 de Maio de 2018 às 13h29

Link copiado!

PF apreende encomendas extraviadas na casa de funcionário dos Correios em SC
PF apreende encomendas extraviadas na casa de funcionário dos Correios em SC

Na última quarta-feira (16), a Polícia Federal do estado de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis, na residência de um funcionário dos Correios, suspeito de ter desviado diversas mercadorias que estavam sob a responsabilidade da empresa pública de logística.

As encomendas, que compreendiam equipamentos eletrônicos, telefones celulares e outros bens, foram apuradas pelas investigações e estavam sendo anunciadas em aplicativos de comércio eletrônico, segundo o que consta no informativo da Polícia Federal. Alguns dos bens investigados já haviam sido comercializados, inclusive.

A Polícia chegou ao suspeito após a inquirição dos compradores dessas mercadorias, quando houve a suspeita que o funcionário dos Correios participava do esquema de desvio. Após os policiais cumprirem o mandado, foram apreendidas diversas mercadorias em posse do funcionário, em sua residência. Algumas delas ainda estavam em suas caixas originais, lacradas e com notas fiscais em nome dos destinatários verdadeiros. O valor total estimado de mercadorias apreendidas pela PF ultrapassa os R$ 30 mil.

Caso seja condenado pelo crime de peculato, que se aplica quando um funcionário público desvia ou se apropria de valores em razão do cargo público que exerce, o empregado dos Correios pode perder o direito ao cargo, além de ser condenado à reclusão de 2 a 12 anos e ter que arcar com multa. Ele não foi preso pois, segundo a PF, não houve flagrante.

Continua após a publicidade

Fonte: Polícia Federal