Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa revela a faixa etária que mais usa cupons e cashback

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Maio de 2022 às 20h20

Link copiado!

Unsplash/rupixen
Unsplash/rupixen

Os millennials representam a maior parte dos consumidores de cupom e cashback, de acordo com uma sondagem realizada em 2021 pela Cuponeria, plataforma de cupons de desconto. Cerca de 51,5% dos entrevistados estavam nesta faixa etária (dos 25 aos 44 anos). 

Na questão dos hábitos de consumo, os millennials compraram seis vezes mais produtos de higiene e de saúde do que a Geração Z (18 a 24 anos). Estes, por sua vez, lideram o ranking de gastos com cerveja.

Segundo o relatório da empresa americana de inteligência de decisões Morning Consult, os millennials são os mais propensos a buscar por serviços e ativos financeiros alternativos. Isso pode ser explicado pelo fato de que foi uma geração que enfrentou períodos de grande recessão econômica.

Continua após a publicidade

Para Nara Iachan, cofundadora e chefe de marketing da Cuponeria, a pandemia mudou muito a relação das pessoas com o consumo. “Foi possível perceber que as gerações mais jovens engajaram-se ainda mais nas compras, enquanto as outras gerações foram se habituando a novas formas de consumo, como as plataformas digitais, extensões e aplicativos, entre outros”, completa.

Um relatório publicado este mês pela empresa estadunidense de análise de dados Fico mostra que cada vez mais jovens consumidores dos EUA, especificamente os das gerações X, millennials e Z, consideram bancos digitais como seu principal provedor de conta-corrente, em vez de bancos tradicionais.