Número de ofertas da Black Friday dobra em 2016, aponta pesquisa
Por Luciana Zaramela | 25 de Novembro de 2016 às 21h06
A Black Friday de 2016 está sendo um sucesso. Segundo uma pesquisa realizada pelo Zoom, site especializado em comparação de preços, o e-commerce nacional dobrou o número de produtos em ofertas nesta sexta-feira (25) de descontos, em comparação com o ano passado. Foram ao todo 200 mil itens em promoção.
De acordo com o diretor-executivo do Zoom, Thiago Flores, neste ano as empresas também apresentaram ofertas mais atraentes, e além disso, os produtos de valor mais baixo apresentaram descontos maiores que os itens mais caros, como TVs e smartphones.
"A quantidade de ofertas está bem maior este ano, com bons descontos. É muito provável que a edição da Black Friday deste ano traga resultado positivo para as lojas", afirmou o diretor.
Até as 16h desta sexta, o levantamento parcial do Zoom revelou 8 milhões de ofertas, relacionadas a 200 mil produtos.
Dentre as categorias com maiores médias de descontos estão:
- Top e camisete (68%);
- Ferragens (61%);
- Saia esportiva (50%);
- Bracelete (50%);
- Meia infantil (41%);
- Roupas esportivas (41%);
- Prancha de natação (39%);
- Vaporizador de roupa (38%);
- Bateria para telefone sem fio (35,5%);
- Touca de natação (34%).
Com Zoom