Natal tem 200% mais descontos que a Black Friday, revela pesquisa

Por Redação | 21.12.2016 às 11:48

Imagem: Depositphotos/keport

Todo mundo vê a Black Friday como uma data para comprar aquele gadget tão desejado, talvez renovar o guarda-roupas e até cometer uma ou outra extravagância, afinal de contas é o dia das grandes promoções e descontos, certo? Não segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (20) pelo Reduza.

De acordo com a página especializada em teste de promoções, o consumidor brasileiro tem três vezes mais chances de obter descontos no fim do ano do que conseguiu na Black Friday. Durante o feriado que é sucesso nos Estados Unidos, a página estimou que as chances de se conseguir cupons ou descontos era de apenas 12%. Para este período de fim de ano, próximo do Natal, as chances de se obter descontos em mais de 200 lojas online sobem para 39% - ou seja, quase 200% mais.

"Durante a Black Friday, geralmente as lojas restringem o uso de cupons e descontos por conta dos preços agressivos em algumas ofertas", explica Alessandro Fontes, um dos fundadores do Reduza. "Esse cenário muda durante os dias que antecedem o Natal, quando há promoções e ofertas tão boas quanto na Black Friday, e podem ficar ainda melhores com os preços reduzidos através de cupons de desconto, ajudando o cliente a economizar ainda mais nos presentes para a família".

O executivo ainda ressalta que é muito importante sempre analisar se o preço final é realmente vantajoso, monitorando seu histórico e comparando o valor do frete.

"Se for dar um presente, leve em conta o prazo de entrega. O item pode não chegar a tempo", aconselha Amador Gonçalves, outro fundador do Reduza.