Publicidade

Mercado Pago agora paga comerciantes no mesmo dia da venda

Por| 29 de Março de 2019 às 11h47

Link copiado!

Mercado Pago agora paga comerciantes no mesmo dia da venda
Mercado Pago agora paga comerciantes no mesmo dia da venda

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento de um novo sistema de recebimento para os vendedores que usam a plataforma, permitindo, inclusive, que os valores oriundos de transações sejam recebidos no mesmo dia. São quatro opções de plano, com tarifas de acordo com o prazo escolhido pelo cliente.

Na opção imediata, com recebimento do valor no mesmo dia da venda, a taxa é de 4,99%. Caso o lojista opte por receber os valores em 14 dias, o valor é um pouco mais baixo, 4,49%, e cai ainda mais quando o pagamento acontece em 30 dias, com tarifa de 3,99%. Para transações realizadas com boleto bancário, o prazo para recebimento é de três dias, com cobrança única no valor de R$ 3,49.

As opções valem para todas as vendas realizadas por meio da plataforma, tenham elas sido finalizadas por cartão de crédito ou por meio de transferência entre contas ou links do Mercado Pago. As condições valem para lojas online ou links compartilhados individualmente.

De acordo com Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil, a novidade traz mais flexibilidade aos comerciantes, que podem receber os valores de suas vendas de forma imediata e administrar o fluxo de caixa de acordo com as próprias necessidades. A flexibilização dos prazos, aponta o executivo, deve melhorar a saúde dos negócios e amplia o rol de ofertas da plataforma para vendedores de todos os tamanhos.

Continua após a publicidade

Os novos planos de recebimento já estão disponíveis e podem ser selecionados pelos vendedores a partir da tela de configurações do Mercado Pago. Todo o restante do processo, incluindo a cobrança da taxa e a transferência do dinheiro, acontece de forma automática, direto para a conta indicada pelo lojista em seu cadastro.

Fonte: Mercado Pago