Mercado Livre lança serviço de assinatura de produtos

Por Felipe Demartini | 21 de Fevereiro de 2018 às 12h39
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Mercado Livre

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (21) a abertura de um programa de assinaturas para produtos de diversas categorias. Por meio da novidade, os clientes poderão programar entregas sistemáticas e itens de beleza, cuidados pessoais, suplementos, vitaminas, ração para animais, bebidas, higiene e diversos outros, com cobrança e envio automáticos.

O lançamento do programa está marcado para abril, mas desde já o Mercado Livre informa ter mais de 500 mil anúncios ativos e já permitindo a programação de envios para a partir da liberação da novidade. A expectativa é que, quando o sistema efetivamente entrar no ar, mais de um milhão de produtos estarão à venda desta maneira.

A ideia, como em outros programas do tipo, é trazer mais comodidade na aquisição de produtos de uso constante. Sites dedicados ao mundo pet, beleza ou saúde, por exemplo, já oferecem programas semelhantes ao do Mercado Livre, em que o usuário programa uma periodicidade e tem a cobrança e o envio das mercadorias feito de forma automática para seu endereço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como se trata de uma negociação entre usuários compradores e vendedores, o Mercado Livre também impôs algumas regras ao serviço. O cliente, por exemplo, será informado sempre que houver alteração de preço, quantidade ou características do produto anunciado, sendo avisado, também, em caso de indisponibilidade.

Em contrapartida, somente será possível editar a frequência de envio desde que isso seja feito 48 horas antes da realização de uma compra. Informações como endereço, produto, quantidades e formas de pagamento, para serem modificadas, exigirão o cancelamento da assinatura e a realização de uma nova, com as preferências atualizadas.

A oferta de assinaturas deve estar disponível para todos os vendedores, desde que eles aceitem o sistema de envios Mercado Envios, no qual etiquetas de frete, informações e preço são processados automaticamente pelo sistema, bastando que o comerciante leve a mercadoria até uma agência dos Correios.

Fonte: Mercado Livre

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.