Mercado Livre cria conta no Twitter para anunciar notícias sobre a companhia

Por Nathan Vieira | 05 de Setembro de 2019 às 20h30
Mercado Livre
Tudo sobre

Mercado Livre

Saiba tudo sobre Mercado Livre

Ver mais

No último dia 30, o Mercado Livre criou uma conta no Twitter chamada Mercado Livre Brasil News, sob a premissa de estabelecer um canal de informações oficiais para o seu público. O Twitter foi lançado em 2006, e de lá para cá conquistou a internet mundial, sendo uma das redes sociais mais utilizadas não só por pessoas como também por empresas, que almejam criar um elo mais direto com os clientes. O Mercado Livre já tinha uma conta oficial na plataforma, então essa nova serve apenas para a divulgação de notícias.

O Mercado Livre Brasil News já está no ar e um diferencial é que não servirá apenas como canal oficial de informações sobre o Mercado Livre, mas também como canal das outras empresas do ecossistema da companhia, como o Mercado Pago, Mercado Envios e Classificados. "Acompanhe o que há de novo no Mercado Livre: notícias, avisos de pauta, pesquisas e curiosidades sobre todo o ecossistema Meli, do marketplace ao Mercado Pago", descreve a conta oficial.

A conta no twitter é a @MELIBrasil_News. Por enquanto, a conta ainda tem apenas três postagens e 15 seguidores. A publicação de estreia traz um balanço do Mercado Livre Experience 2019, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina:

É válido lembrar que os textos divulgados ficam hospedados no blog Ideias Mercado Livre, que, além dos materiais enviados à imprensa e redes sociais, traz dicas e conteúdos de diferentes categorias, como Veículos, Casa & Decoração, Tecnologia, Bem-estar e Imóveis. "Queremos agilizar e simplificar nossa comunicação com a imprensa e, ao mesmo tempo, acompanhar a tendência de consumo de informação on demand, que também está se refletindo no diálogo do jornalista com a sua fonte", anuncia Priscilla Ferreira Naglieri, gerente de comunicação corporativa do Mercado Livre.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.