Groupon e Peixe Urbano anunciam fusão de suas operações no Brasil

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 16h53

Duas das maiores plataformas de ofertas, que ficaram conhecidas como "clubes de desconto" no Brasil, acabaram de anunciar a fusão de suas operações. O Groupon e o Peixe Urbano, no Brasil, serão uma empresa só, o que deve beneficiar o consumidor e fortalecer o mercado de e-commerce brasileiro.

As operações de cada plataforma permanecerão no ar como dois serviços paralelos, mas, gradualmente, a intenção é que as duas marcas exibam o mesmo cardápio de ofertas. Eventualmente, os serviços se tornarão um só. Para Félix Lulion, CEO do Groupon Brasil, e Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano, "a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade 'Use Agora', também estará disponível para a base de usuários do Groupon". Esse recurso permite que o usuário compre a oferta e use o voucher imediatamente.

Ainda segundo Tabor, a nova operação vai favorecer o mercado de O2O (online-to-offline) no Brasil, mercado este que conecta os 100 milhões de brasileiros usuários de internet aos comércios locais, movimentando mais de R$ 1 trilhão por ano. O executivo espera superar o cenário em pelo menos 20% não somente pela fusão, mas também pela expansão iniciada a partir de uma estratégia de negócios adotada em 2016.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, o Peixe Urbano tem mais de 28 milhões de usuários cadastrados, desde sua fundação no Brasil, em 2010. Já o Groupon Brasil registra mais de 52 milhões de usuários, contando com 99 mil fornecedores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.