Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Groupon e Peixe Urbano anunciam fusão de suas operações no Brasil

Por| 27 de Novembro de 2017 às 16h53

Link copiado!

Groupon e Peixe Urbano anunciam fusão de suas operações no Brasil
Groupon e Peixe Urbano anunciam fusão de suas operações no Brasil

Duas das maiores plataformas de ofertas, que ficaram conhecidas como "clubes de desconto" no Brasil, acabaram de anunciar a fusão de suas operações. O Groupon e o Peixe Urbano, no Brasil, serão uma empresa só, o que deve beneficiar o consumidor e fortalecer o mercado de e-commerce brasileiro.

As operações de cada plataforma permanecerão no ar como dois serviços paralelos, mas, gradualmente, a intenção é que as duas marcas exibam o mesmo cardápio de ofertas. Eventualmente, os serviços se tornarão um só. Para Félix Lulion, CEO do Groupon Brasil, e Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano, "a tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade 'Use Agora', também estará disponível para a base de usuários do Groupon". Esse recurso permite que o usuário compre a oferta e use o voucher imediatamente.

Ainda segundo Tabor, a nova operação vai favorecer o mercado de O2O (online-to-offline) no Brasil, mercado este que conecta os 100 milhões de brasileiros usuários de internet aos comércios locais, movimentando mais de R$ 1 trilhão por ano. O executivo espera superar o cenário em pelo menos 20% não somente pela fusão, mas também pela expansão iniciada a partir de uma estratégia de negócios adotada em 2016.

Atualmente, o Peixe Urbano tem mais de 28 milhões de usuários cadastrados, desde sua fundação no Brasil, em 2010. Já o Groupon Brasil registra mais de 52 milhões de usuários, contando com 99 mil fornecedores.