Google não vai mais cobrar lojistas por anúncio de produtos na busca

Por Wagner Wakka | 01 de Julho de 2020 às 12h17
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O Google agora permite que um vendedor publique um item em seu mecanismo de busca totalmente de graça. A empresa anunciou na segunda-feira (29) que não vai mais cobrar para que ofertas apareçam em sua plataforma.

Antes da decisão, apenas algumas empresas que pagavam pelo espaço eram exibidas nos resultados do Google. Agora, qualquer companhia pode ter seus itens apresentados por lá. Entretanto, a companhia avisou que ainda há espaços para itens destacados mediante pagamento.

“Agora, trazemos a listagem gratuita também para os resultados principais nas buscas do Google nos Estados Unidos, ajudando compradores a escolher os produtos e vendedores a servi-los melhor, com a maior variedade de opções”, explica Bill Ready, presidente de e-commerce da empresa.

De acordo com publicação oficial, inicialmente a listagem de produtos vai aparecer em um card descritivo sobre um item com opções de lugares vendendo o item. “Atualmente, o espaço só contém links patrocinados. A partir deste verão [meio do ano], a lista será gratuita”, completa Ready.

Links aparecem junto à descrição do produto nas buscas (Foto: Divulgação/Google)

Essa decisão se soma a outra mudança recente da empresa. Em abril, o Google deixou de cobrar para que itens pudessem aparecer na aba shopping. Agora, eles também podem aparecer na página inicial dos resultados, além da aba dedicada para compras.

Segundo comunicado, a mudança está sendo implementada para lojas nos Estados Unidos e será expandida mundialmente depois. Os resultados também vão aparecer primeiro em plataformas mobile.

Fonte: Google Blog

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