Executivo vai contar como revolucionou o e-commerce do Magalu em evento gratuito

Executivo vai contar como revolucionou o e-commerce do Magalu em evento gratuito

Por Claudio Yuge | 17 de Setembro de 2021 às 14h39
E-Commerce innovation day

A inclusão digital é um dos pilares do grupo Magazine Luiza e faz parte da trajetória de transformação tecnológica que, a cada ano, vem ampliando as ofertas de serviços e produtos, com foco na inovação e no conforto dos clientes e colaboradores — um exemplo disso é o Luiza Labs, laboratório que desde 2011 vem melhorando a experiência de todo o ecossistema da empresa, com uma equipe de 500 pessoas tocando diferentes projetos.

O processo de digitalização do e-commerce e as aquisições tornaram o Magalu em um gigante varejista com um superapp poderoso, que também abriu portas para outras searas e empreendedores dos mais diversos segmentos e estruturas. E como a companhia conseguiu realizar essa transformação, revolucionando o próprio comércio eletrônico do grupo e também do mercado?

É sobre isso que André Fatala, vice-presidente de tecnologia do Magalu, vai falar durante o E-Commerce Innovation Day, evento de inovações no comércio eletrônico promovido pelo sistema de busca e recomendação SmartHint. Além de contar os bastidores e as estratégias dessa jornada, Fatala também vai destacar como a digitalização do grupo contribui para o sucesso do gigante varejista até hoje — e nos anos que virão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

André Fatala, vice-presidente de tecnologia do Magalu (Imagem: Reprodução/Magalu)

O evento contará também com outros nomes do mercado, como Simone Sancho, diretora de tecnologia, digital e omnicommerce na Imaginarium e Puket; Patrícia Cotti, business modeling mentor na Driven.Cx; Christopher Neiverth (Mago do E-commerce); e Rodrigo Schiavini, fundador e diretor de negócios na SmartHint.

“Nosso objetivo é atualizar os varejistas com as principais tendências, tecnologias e inovações do e-commerce. Por isso, vamos trazer especialistas do mercado para falar sobre personalização de compra, inteligência artificial, comunicação assertiva e futuro do comércio eletrônico”, comenta Schiavini.

O E-Commerce Innovation Day está marcado para o dia 7 de outubro e será transmitido online, totalmente gratuito, entre as 14h e 18h. Para saber mais e como se inscrever, é só acessar o site do evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.