Entidade empresarial vai representar empresas brasileiras e chinesas de internet

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 14h53

Visando estreitar a colaboração entre empresas brasileiras e chinesas de internet, uma entidade empresarial chamada CBIPA (China Brazil Internet Promotion Agency) foi criada. A ideia é atrair empresas e investidores chineses que desejam conhecer o mercado de internet brasileiro e vice-versa.

“A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 e já existe intenso intercâmbio nas áreas de infraestrutura, commodities e logística. Agora, vamos viver a onda da colaboração também nas áreas de internet”, explica In Hsieh, CEO e um dos fundadores da entidade.

O envio de delegações chinesas e brasileiras para troca de experiências, a produção de estudos de mercado e relatórios setoriais, bem como serviços de assessoria financeira para empresas de internet estão entre as principais atividades que serão exercidas pela CBIPA.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Yan Di, country manager do Baidu e presidente da ABO2O (Associação Brasileira de Online to Offline), será o presidente da CBIPA. Para ele, o fato do mercado chinês ser expert em trabalhar com mobilidade e aproveitar sua densidade populacional pode ser um bom espelho para o Brasil.

Nós ainda não tínhamos esta representatividade nos dois países. A China não é como os EUA, onde falam inglês e você pode comprar uma passagem direta para lá. A barreira entre os dois países (Brasil e China) não está só no idioma e distância, está também na falta de conhecimento entre as culturas. É necessária uma entidade para realizar a ponte nestes casos”, explica Yan.

Em 2017, a CBIPA realizará a primeira edição do “Chinnovation 2017: Brazil” em São Paulo, um evento que trará ao país pela primeira vez executivos de empresas consolidadas, startups, analistas e investidores de internet da China para apresentar seus insights e cases a mais de 400 representantes de internet brasileira.

Fonte: Startupi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.