Entidade empresarial vai representar empresas brasileiras e chinesas de internet

Por Redação | 19 de Dezembro de 2016 às 14h53

Visando estreitar a colaboração entre empresas brasileiras e chinesas de internet, uma entidade empresarial chamada CBIPA (China Brazil Internet Promotion Agency) foi criada. A ideia é atrair empresas e investidores chineses que desejam conhecer o mercado de internet brasileiro e vice-versa.

“A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 e já existe intenso intercâmbio nas áreas de infraestrutura, commodities e logística. Agora, vamos viver a onda da colaboração também nas áreas de internet”, explica In Hsieh, CEO e um dos fundadores da entidade.

O envio de delegações chinesas e brasileiras para troca de experiências, a produção de estudos de mercado e relatórios setoriais, bem como serviços de assessoria financeira para empresas de internet estão entre as principais atividades que serão exercidas pela CBIPA.

Yan Di, country manager do Baidu e presidente da ABO2O (Associação Brasileira de Online to Offline), será o presidente da CBIPA. Para ele, o fato do mercado chinês ser expert em trabalhar com mobilidade e aproveitar sua densidade populacional pode ser um bom espelho para o Brasil.

Nós ainda não tínhamos esta representatividade nos dois países. A China não é como os EUA, onde falam inglês e você pode comprar uma passagem direta para lá. A barreira entre os dois países (Brasil e China) não está só no idioma e distância, está também na falta de conhecimento entre as culturas. É necessária uma entidade para realizar a ponte nestes casos”, explica Yan.

Em 2017, a CBIPA realizará a primeira edição do “Chinnovation 2017: Brazil” em São Paulo, um evento que trará ao país pela primeira vez executivos de empresas consolidadas, startups, analistas e investidores de internet da China para apresentar seus insights e cases a mais de 400 representantes de internet brasileira.

Fonte: Startupi

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.