eBay quer abrir serviço de vendas diretas aos consumidores

Por Redação | 20 de Janeiro de 2014 às 16h57

Um relatório revelado pela consultoria Macquarie Capital afirma que o eBay estaria prestes a lançar uma nova empreitada: um site de vendas diretas para os consumidores. Chamado de The Plaza, o serviço permitiria que marcas e empresas comercializassem seus produtos diretamente para os clientes, sem precisar dividir espaço com vendedores independentes ou leilões.

Com lançamento marcado para o segundo trimestre de 2013, a novidade seria semelhante a ideias já aplicadas por outros sites de vendas, como o Alibaba. Todos os sistemas de pagamento e ferramentas do eBay estariam disponíveis também para as companhias envolvidas, que passariam a vender seus produtos em um ambiente separado e muito mais elaborado, de forma a dar mais valor e mostrar a diferenciação das duas propostas.

O site Tech Crunch lembra que, na verdade, a empreitada pode se tratar de um redesenho do serviço eBay Stores, já existente, que conta com varejistas como Toys R Us e Barnes and Noble entre as empresas de destaque. O visual desse segmento, porém, é semelhante ao do site como um todo, uma característica que, para a empresa de leilões, estaria afastando muitas marcas consagradas.

Entre as empresas que estariam na mira do eBay para servirem como “âncoras” do The Plaza estão Nike e Apple, que teriam a oportunidade de abrir mais uma loja online. O foco também seriam as plataformas mobile, que vem sendo cada vez mais utilizadas pelos consumidores do eBay para pesquisa de preços e compras de impulso.

O site, porém, não se falou muito sobre as informações divulgadas no relatório. Em resposta ao Tech Crunch, o eBay afirmou que está sempre buscando novas formas de se unir a marcas famosas e adicionar maneiras pelas quais os usuários podem ter acesso a produtos mais baratos e interessantes. A empresa não confirmou nem negou a criação do The Plaza.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.